Ir ao conteúdo

Duvida quanto a voltagem da minha fonte "genérica"

junjunn

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo no Fórum, lí as regras mas não sei onde me achar aqui no forum XD

Então, tenho uma duvida quanto a minha fonte "genérica", eu quero por uma placa de video no meu computador, mas tenho que ver antes se a fonte tem mesmoa tensão que ela diz: 400W

Eis as saídas:

3.3V - 24A

5V - 35A

12V - 15A - 180W

(-12V) - 0.8A - 9,6W

5VSB - 2A - 10W

Me ajudem por favor. Procurei na internet mas a conta que mandam eu multiplicar e somar tudo da 457W se não me engano, mas muitos dizem que isso é só enganação e a conta não é verdadeira.

• Membro VIP
Postado
Olá amigos, sou novo no Fórum, lí as regras mas não sei onde me achar aqui no forum XD

Então, tenho uma duvida quanto a minha fonte "genérica", eu quero por uma placa de video no meu computador, mas tenho que ver antes se a fonte tem mesmoa tensão que ela diz: 400W

Eis as saídas:

3.3V - 24A

5V - 35A

12V - 15A - 180W

(-12V) - 0.8A - 9,6W

5VSB - 2A - 10W

Me ajudem por favor. Procurei na internet mas a conta que mandam eu multiplicar e somar tudo da 457W se não me engano, mas muitos dizem que isso é só enganação e a conta não é verdadeira.

É bastante simples, amigo..

Na atualidade os PC's demandam quase toda sua energia da linha de 12 Volts da fonte, pouco demandando das demais..

Uma fonte portanto será capaz de entregar ao seu PC aquela potência que ela promete entregar na linha de 12 Volts somada a algo como 40 Watts que é tipicamente a potência demandada nas linhas de 3,3 e de 5 Volts somadas.

Sabendo que potência é igual a corrente x a tensão, repara que sua fonte promete 15 Amperes na linha de 12 Volts, ou seja 12V x 15A = 180 Watts nessa linha que somados aos 40 Watts que serão tomados das linhas de 3,3 e 5 Volts totalizam uma promessa de 220 Watts e deu..

De nada adianta a fonte prometer mais alguma coisa nas linhas de 3,3 Volts e de 5 Volts se a config não demandar essa energia. a fonte só consegue entregar se a config pedir..

Postado

Maravilha se fosse assim. Imagine as fontes do mais baixo nível oferecendo mais do que prometem, quando na realidade costumam não oferecer nem a metade. Mas, a propósito, de qual fonte estamos falando?

Postado
No caso a fonte é uma ledership atx400w

Únicos produtos decentes da leadership são são mouses, mouse-pads e outras bugigangas como leitor de cartão de memória. O restante, não é arriscável.

• Membro VIP
Postado
Vocês poderiam me dizer se essa fonte é boa?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:355&tag=

E se ela aguentará essa placa de video mais 4 pents ddr2 e intel core2quad?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01%3A01%3A01%3A134%3A212&tag

Para discussão acerca de fonte x config, serias muito melhor atendido se postasses dentro das regras locais do fórum, conforme regra de número 2 dai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!