Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hoje Eu Stressei!


Wandim

Posts recomendados

Pessoal... me segurem senão vou jogar esses switchs pela janela!!!!

Seguinte, montei uma rede com 20 terminais, e dividi a rede 02 duas partes, comprei 02 switchs, o cara me entregou um Encore 8p 10/100 e um D-Link 16p 10/100. Essa rede é só pra compartilhar internet, então peguei um modem speedstream 5200 e240 e fiz o roteamento nele... até aí tudo beleza.

Na parte 1 da rede ficaram o switch encore, o modem, e 7 máquinas

Na parte 2 o switch D-Link, e 13 máquinas

Ocorreu o seguinte, liguei a 1º parte, configurei as máquinas o modem, e tudo funcionou beleza, mas minha alegria acabou quando interliguei os switchs. A partir desse momento, nem pingar o modem eu conseguia (de nenhuma máquina) parou tudo. Daí eu desconectei o cabo que interligava os switchs, e tudo voltou ao normal!

Não sei mais o que faço, o fornecedor não tem outro switch pra eu testar, e tenho que entregar o serviço logo. Pelo manual vi que os hub's são autonegociáveis, num tem porta uplink, então num é o cabo. Help!!!

Já fiz várias redes com essa estrutura e nunca tinha visto algo parecido, se bem que sempre usei hub's iguais.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara ... eu tive um problema assim, com esses hubs portas autonegociáveis ... e depois de muito custo descobri que no surecon mini shitch apenas a órta 1 é autonegociável, e no manual vem dizendo que todas são !!! e se eu tentar colocar + outro hub na rede, a rede cai pois as duas portas 1 ficam ocupadas, aí tenho que usar outra porta...

Xí cai tudo !!!

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...