Ir ao conteúdo

PC não da boot

Posts recomendados

Postado

Sou bem inexperiente em relação a isso então espero que entendam a falta de informação...

Comprei as peças de um pc no Kabum, Phenom II x4, MB Asus M5a78L-M LX AM3+, 4 GB de Ram.

Meu primo montou pra mim tudo certinho, mas na hora de ligar, o cooler funciona, liga os leds e tudo mais, mas o pc não da boot. Tentamos tirar a memória ram, e a placa mãe deu os bips (o que eu acho que indica que o problema não é na placa mãe nem na memória), tiramos a placa de vídeo e nada aconteceu, está tudo montado certinho.

Ele acha que o problema é no processador, disse que pode ter vindo com defeito de fábrica mas eu queria mais ideias porque eu nem sei o que eu vou fazer caso for defeito mesmo, é a primeira vez que faço uma compra de maior valor pela internet e nem sei se o Kabum vai mandar outro processador com a garantia caso o problema seja mesmo nele...

Vocês tem alguma ideia do que pode ser ou algo que eu possa fazer? Obrigado

Postado
Sou bem inexperiente em relação a isso então espero que entendam a falta de informação...

Comprei as peças de um pc no Kabum, Phenom II x4, MB Asus M5a78L-M LX AM3+, 4 GB de Ram.

Meu primo montou pra mim tudo certinho, mas na hora de ligar, o cooler funciona, liga os leds e tudo mais, mas o pc não da boot. Tentamos tirar a memória ram, e a placa mãe deu os bips (o que eu acho que indica que o problema não é na placa mãe nem na memória), tiramos a placa de vídeo e nada aconteceu, está tudo montado certinho.

Ele acha que o problema é no processador, disse que pode ter vindo com defeito de fábrica mas eu queria mais ideias porque eu nem sei o que eu vou fazer caso for defeito mesmo, é a primeira vez que faço uma compra de maior valor pela internet e nem sei se o Kabum vai mandar outro processador com a garantia caso o problema seja mesmo nele...

Vocês tem alguma ideia do que pode ser ou algo que eu possa fazer? Obrigado

Se você tirou a memória e beepou então pode ser a memória,, se possível coloque apenas um pente de memória de 1 giga ou de 2 gigas em slots diferentes de cada vez,, pode ser que o micro não esteja aceitando 4 gigas de memória de uma vez,, pode ser que você tenha que atualizar a bios,, não ta com cara de processador ruim não..

Postado

A única outra memória que eu tenho aqui não é compatível com a nova placa mãe... No caso, como eu atualizo a bios sendo que o pc nem liga? Até onde eu vi precisa baixar alguma coisa pra isso... Mesmo assim, obrigado pela ajuda, cara, e eu agradeceria muito se mais alguém ajudasse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!