Ir ao conteúdo

Notebook para jogos, i5 ou i7?

nandoh89

Posts recomendados

Postado

Bom... a minha dúvida é entre os dois modelos:

Avell Titanium G1510 F2DJ

• Intel Core i5-3210M - 2.5Ghz (3ª Geração)

• HD de 750 GB (5400rpm)

• Tela de 15.6" FullHD

• GeForce GTX 670M (1.5GB)

R$ 3.699,00

Avell Titanium G1510 D5HJ

• Intel Core i7-3610QM - 2.3Ghz (3ª Geração)

• 8 GB de memória

• Tela de 15.6" FullHD

R$ 4.199,00

Eu quero um notebook para jogos(principalmente Guild Wars 2) e queria saber se vale a pena pagar 500 R$ a mais pelo i7 e 4gb de ram, ou se compensa eu comprar o i5 e aumentar mais 4gb de ram(uns 100 R$ +-).

Tem diferença de desempenho entre um i5 e um i7 para jogos?

valeu.

Postado

Creio q nesse caso um i5 de tranquilo sim por causa da placa de video usada nesse modelo, lembrando q para jogar o importante é uma boa placa de video!

Agora caso queira algo bem top, e tenha um uso pesado, aí considere o i7!

Postado
Bom... a minha dúvida é entre os dois modelos:

Avell Titanium G1510 F2DJ

• Intel Core i5-3210M - 2.5Ghz (3ª Geração)

• HD de 750 GB (5400rpm)

• Tela de 15.6" FullHD

R$ 3.699,00

Avell Titanium G1510 D5HJ

• Intel Core i7-3610QM - 2.3Ghz (3ª Geração)

• 8 GB de memória

• Tela de 15.6" FullHD

R$ 4.199,00

Eu quero um notebook para jogos(principalmente Guild Wars 2) e queria saber se vale a pena pagar 500 R$ a mais pelo i7 e 4gb de ram, ou se compensa eu comprar o i5 e aumentar mais 4gb de ram(uns 100 R$ +-).

Tem diferença de desempenho entre um i5 e um i7 para jogos?

valeu.

A diferença de preço não está somente no processador, esse modelo G1520, tem teclado retro iluminado e o carregador é mais potente (maior também). Se você quer desempenho para o uso geral, o i7 vai dar diferença, mas o i5 já atende bem, para jogos, a placa de vídeo que determina o desempenho.

Se você não faz questão do teclado e do carregador diferentes, de uma olhada no G1510 com i7 e 8Gb, ou opte pelo i5 e mais 4Gb de memória, uma boa seria trocar o hd pelo modelo de 7200Rpm ou até pelo modelo Momentus XT da Seagate de 750Gb.

Postado
A diferença de preço não está somente no processador, esse modelo G1520, tem teclado retro iluminado e o carregador é mais potente (maior também). Se você quer desempenho para o uso geral, o i7 vai dar diferença, mas o i5 já atende bem, para jogos, a placa de vídeo que determina o desempenho.

Se você não faz questão do teclado e do carregador diferentes, de uma olhada no G1510 com i7 e 8Gb, ou opte pelo i5 e mais 4Gb de memória, uma boa seria trocar o hd pelo modelo de 7200Rpm ou até pelo modelo Momentus XT da Seagate de 750Gb.

Os 2 modelos que citei são 1510, então a única diferença seriam o processador e a ram, a diferença do 1510 pro 1520 com as mesmas configurações + teclado retroiluminado e melhor carregador é de 400 R$ +-, ai acho que não vale muito a pena.

eu vi que o notebook da sua assinatura é bem parecido em configurações com o modelo da i5, ele roda os jogos atuais com bom desempenho?

valeu

Postado
Os 2 modelos que citei são 1510, então a única diferença seriam o processador e a ram, a diferença do 1510 pro 1520 com as mesmas configurações + teclado retroiluminado e melhor carregador é de 400 R$ +-, ai acho que não vale muito a pena.

eu vi que o notebook da sua assinatura é bem parecido em configurações com o modelo da i5, ele roda os jogos atuais com bom desempenho?

valeu

Desculpa o equivoco, 500 reais pelo processador e memória, parece salgado mesmo.

Realmente, quando comprei meu note, priorizei placa de vídeo, memória e HD, por isso sugeri as mudanças no modelo com i5, esse já é terceira geração, ou seja, melhor e consome menos bateria.

Rodo jogos sem problemas, claro que alguns atuais já não vai em Full com todos filtros ligados, geralmente não ativo no máximo do AA, mas estou jogando, jogos anteriores, como Assassin`s Creed Botherhood, depois o Revelation s para esperar o III.

Já joguei batman A.A, mas instalei o A.C, que é o último, esse não vai rodar no máximo com os filtros ligados, mas a GTX 670M é uns 15% mais poderosa.

O meu é o mesmo modelo, porém atualizado, G1700MS.

Postado
Desculpa o equivoco, 500 reais pelo processador e memória, parece salgado mesmo.

Realmente, quando comprei meu note, priorizei placa de vídeo, memória e HD, por isso sugeri as mudanças no modelo com i5, esse já é terceira geração, ou seja, melhor e consome menos bateria.

Rodo jogos sem problemas, claro que alguns atuais já não vai em Full com todos filtros ligados, geralmente não ativo no máximo do AA, mas estou jogando, jogos anteriores, como Assassin`s Creed Botherhood, depois o Revelation s para esperar o III.

Já joguei batman A.A, mas instalei o A.C, que é o último, esse não vai rodar no máximo com os filtros ligados, mas a GTX 670M é uns 15% mais poderosa.

O meu é o mesmo modelo, porém atualizado, G1700MS.

Já decidi, vou pegar o com i5 e aumentar 4gb de ram, e posteriormente vejo para colocar um ssd.

Agradeço a todo mundo que opinou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!