Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-3960X 3.3GHz LGA 2011


aislanmo

Posts recomendados

Bom dia pessoa. Estou motando uma maquina, e fiquei com uma duvida. Ja comprei a placa-mãe, uma asus rampage iv extreme. Minha ideia era usar 64gb de ram, com o processador i7-3960X 3.3GHz LGA 2011.

Mas vejo que nas especificações dele, que ele suporta até 32gb. Bem, colocando 64gb, ele utiliza apenas 32, ou nem funciona com 64? Ou usa os 64 mas reconhece apenas 32? alguem pode dar uma luz?

O restante da maquina seria uma fonta corsair 1200w, e duas vga HD 7970 em crossfire.

Desde já agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, só suporta 32 GB, ou seja, se você colocar isso, ele não vai reconhecer, já que a controladora de memória, AGORA, depende do processador.

Off-Topic:

Será necessário mesmo 64 GB de memória ? Visto que com 32 GB você vai usar por muito tempo e não chegará nem perto no consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com computação gráfica, e exige muita memoria durante o processo derender. Antes eu usava 10 maquinas com 4gb cada. Mas por falta de espaço tive que me desfazer delas e montar apenas uma. Aproveitando a ajuda, como essa mobo suporta 64, com qual processador eu poderia usar essa quantidade de memoria gustavo?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com computação gráfica, e exige muita memoria durante o processo derender. Antes eu usava 10 maquinas com 4gb cada. Mas por falta de espaço tive que me desfazer delas e montar apenas uma. Aproveitando a ajuda, como essa mobo suporta 64, com qual processador eu poderia usar essa quantidade de memoria gustavo?

Um abraço

Então amigo você ta indo pelo lado errado :D

lá na empresa estamos fazendo isso ...

mas estamos montando uma Workstation com

1 Xeon E-1240 ( Estudando a possibilidade de por 2 )

2 Placas Graficas Quadro 600 ( Estudando a possibilidade de por a 2000D )

16 Gb Ram ( Estudando a possibilidade de 32 Gb )

6 Tb (Verificando se é necessário )

SSD 480gb

Somos Analista de Sistemas / Web Design / Design :D 4 Pessoas

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta juninho. Eu trabalho com comp grafica 3d, animação 3d, edicao de vides e tal, 16 gb nao ha a manor possibilidade, digo pelos projetos que venho executando. 32 é no "pau da goiaba" pra alguns projetos hehe

Quanto ao processador, o 3960x é caro pacas, mas a diferença parece ser grande comparando com o e-1240 (me corrija se estiver errado).

Já o video uma quadro seria suficiente pra mim, mas video nunca é de mais, ja sofri muito por falta de uma boa placa hehe.

Agora olhando no site da intel, vi que o extreme, suporta 64gb, mas depende do tipo da memoria..agora que memoria é essa, ja que nao aceita ECC

http://ark.intel.com/products/63696/Intel-Core-i7-3960X-Processor-Extreme-Edition-(15M-Cache-up-to-3_90-GHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta juninho. Eu trabalho com comp grafica 3d, animação 3d, edicao de vides e tal, 16 gb nao ha a manor possibilidade, digo pelos projetos que venho executando. 32 é no "pau da goiaba" pra alguns projetos hehe

Quanto ao processador, o 3960x é caro pacas, mas a diferença parece ser grande comparando com o e-1240 (me corrija se estiver errado).

Já o video uma quadro seria suficiente pra mim, mas video nunca é de mais, ja sofri muito por falta de uma boa placa hehe.

Agora olhando no site da intel, vi que o extreme, suporta 64gb, mas depende do tipo da memoria..agora que memoria é essa, ja que nao aceita ECC

http://ark.intel.com/products/63696/Intel-Core-i7-3960X-Processor-Extreme-Edition-(15M-Cache-up-to-3_90-GHz)

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2717/computador-pichau-render-intel-i7-3930k-corsair-vengeance-64gb-1600mhz-intel-dx79to-extreme-thermaltake-pro-2-0-nvidia-quadro-4000-2gb-seagate-1tb-barracuda-corsair-force-gt-120gb-cooler-master-800w-silent-pro-haf-932-black

:D

Mas tem Xeon que guenta mais de 200Gb de ram kkkk :D Cavalo não? "." até porque é processador de servidor .. é outra historia, esse processador E-1240 é um fraquinho.. é como se fosse um pentium para desktop :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!