Ir ao conteúdo

Servidor 2003 para 2008

rickwacman

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

É o seguinte: atualmente tenho um servidor Dell sendo o meu Domain Server(Win 2003 SBS) com o firewall ISA Server 2004 - de vez em quando dá alguns problemas, mas a algum tempo estava querendo trocar para o 2008 e agora consegui autorização para começar os testes. \o/

Tenho disponível os seguintes servidores para testar e colocar definitivo:

* Dell Power Edge T610. Processador Xeon E5620 2.40Ghz, 16Gb RAM, com WinServer 2008 Standart

* HP ProLiant. Processador Xeon X3220, 8Gb RAM, com WinServer 2003

O Servidor será: Servidor de domínio, Servidor de arquivos, Servidor DNS e DHCP, FTP e vai prover VPN Externa.

Com a versão atual do 2008 Standart SP2 posso prover esses serviços? serão +- micros que ele vai gerenciar.

e o outro ponto que tenho que definir é: FIREWALL. o que me indicam para eu usar com o win server 2008?

Será o 1º Server que vou instalar fisicamente, sem ser em máquina virtual.

• Membro VIP
Postado

Vamos lá.

Com a versão atual do 2008 Standart SP2 posso prover esses serviços? serão +- micros que ele vai gerenciar?

R: Sim, sem nenhum problema.

e o outro ponto que tenho que definir é: FIREWALL. o que me indicam para eu usar com o win server 2008?

R: Se existir investimento suficiente, continue usando o Firewall da Microsoft. Ou opte por um appliance(Sonicwall, Fortigate, etc) ou distribuição Linux.

Postado

Pelo que estava lendo a solução da microsoft mais parecida com o ISA Server para o Win2008 é o Microsoft Forefront. Estou certo?

E o meu atual ISA server 2004 eu não posso utliliza-lo no Win 2008 né?

• Membro VIP
Postado
Pelo que estava lendo a solução da microsoft mais parecida com o ISA Server para o Win2008 é o Microsoft Forefront. Estou certo?

R: Sim, correto.

R: Não há compatibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!