Ir ao conteúdo

A internet não para de cair e é um mistério para os técnicos.

César Santiago

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com problema de conexão por mais de 2 meses, a internet cai inúmeras vezes. Em poucas oportunidades ela funciona por 1 ou 2 horas.

Meu modem era o LG Nortel ELO AR 1000, mas liguei várias vezes para GVT reclamando desse problema. Então veio um técnico aqui e tudo ficou normal por 24 horas, depois voltou a cair, liguei novamente e o pessoal da GVT veio e instalou um novo modem, trocou também a fiação que vem lá do telefone (com filtro novo), que fica na sala, até o meu quarto, onde fica o PC. O novo modem é o ZTE ZXV10 W300 Series, novamente ficou bom por algumas horas, mas neste momento ela não para de cair.

Não foi identificado nenhum problema na linha telefônica, segundo todos os telefonistas que me atenderam e os técnicos que aqui vieram.

Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo?

Agradeço desde já

Postado
Já foi tudo verificado.

Cara nessas situações, abra a reclamação na ANATEL, tenha o protocolo da GVT em mãos, para facilitar a sua reclamação. Esse negocio de que ninguem sabe o que é, está parecendo que a operadora está sabonetando alguma coisa. A operadora tem engenheiros e tecnicos para resolver o problema e não para deixar algum cliente sem sinal.

Garanto que com a reclamação na Anatel o problema se resolva, já resolvi varios problemas que aconteceram comigo por lá.

Em ultimo caso, procure o PROCON.

A questão técnica, é difícil de responder. Só com os dados que você postou. Não dá pra imaginar o que pode estar acontecendo, isso é precisaria verificar todo o caminho da sua casa até o DG da operadora, quais as condiçoes do cabeamento, as condiçoes dos equipamentos utilizados pela operadora. Como não é qualquer pessoa que tem acesso a esta infraestrutura, a responsabilidade é da operadora.

Postado

Também uso a GVT. Final do mês passado e início desse a Internet e telefone ficaram mudos aqui. Três vezes no mesmo dia. Reclamava, resolviam o problema e depois voltava. No dia 01 fez a mesma coisa. Então entrei no site da ANATEL e registrei a reclamação contra a GVT. Dois dias depois a Internet estava 110% e não aconteceu mais o problema.

Uso Internet de 5Mbps, e os sites de medição informam 6Mbps. O Youtube, por exemplo, não trava mais no carregamento dos vídeos como travava antes.

Se não perdi as contas, acho que a GVT entrou em contato comigo quatro vezes pra saber se o problema tinha sido resolvido.

• 3 semanas depois...
Postado

Resolvido!

Trocaram a "porta" no armário, a "porta" na caixa e a fiação interna, mas o problema só foi solucionado com a troca da fiação externa, a qual vai da minha casa até a caixa em um poste que fica a 150 metros daqui.

Obrigado pela atenção de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...