Ir ao conteúdo

Escala AutoCAD

Pahpows

Posts recomendados

Postado

Gente estou com um grande problema - pelo menos para mim. Tenho um mapa de uma cidade inteira, no qual não sei dizer em que escala ele está. Pois bem... Agora preciso plotar em folha tamanho A1 apenas uma pequena parte desse mapa, na escala de 1:200. Quando vou imprimir, seleciono a área que me interessa e altero a escala. No entanto, o desenho fica minúsculo na folha A1. Não sei se ele deveria ficar tão pequeno assim, visto que a área que preciso tem mais ou menos 5000m². Não sei o que fazer. Como mudo a escala? Está normal o desenho ficar tão pequeno na A1 com essas dimensões??

Obrigada desde já a quem me salvar...

PS: não, não me ensinaram na faculdade como devo fazer isso. Só me jogaram o problema. Hahaha.

Postado

Olá Pahpows.

Olha, se você não sabe em que escala o desenho da cidade está, não tem como você plotá-lo em escala também.

Primeiramente você deve colocá-lo em escala, de preferência 1:1.

Tente pegar uma distância pelo Google Earth e confira em seu desenho.

Se não conseguir, vamos "acochambrar".

Pegue uma distância de largura de rua. Escalone o desenho para que esta largura tenha 14,00 metros (é uma largura média de rua).

Agora repita seu procedimento para plotagem. Acredito que deverá dar certo desta vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!