Ir ao conteúdo

OC MB ASUS P8P67-M e core i5 2500k

marlokko

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com uma duvida, já procurei mais n achei nada parecido p/ me ajudar.

Tenho uma MB p8p67-m REV x. 0x e um core i5 2500k

mais 8ghz ram ddr3 frequency 1359

e um cooler master V8.

Me falaram que p/ fazer OC, n é bom fazer pelo programa asus TurboV EVO

auto tuning da asus, e sim manualmente.

Preciso saber qual melhor configuração p/ obter isso, e continuar com

qualidade nas peças.

Quero fazer só até hun 4.5ghz no maximo, porque a memoria n ajuda muito.

Mais acho q vou ficar em 4.3ghz

Alguem sabe os valores a ser configurado?

E o cooler M V8 da conta do recado com segurança?

Muito obrigado mais uma vez gente.

• 2 semanas depois...
Postado

Pra 4.5 Ghz voce pode colocar o multiplicador em 45 e aumentar o vcore pra 1.3v +- que ja deve ficar estável.Pra 4.3 Ghz aumenta o multiplicador pra 43 e coloca o vcore em 1.28 +-

Postado

To rodando meu 2500 k com 4360Mhz, com 1,2v de vcore, o bus em 101,5 mhz e o multiplicador em 43....se usar o turbov evo ele pode alterar d+ a tensão do processador, o ideal é colocar o multiplicador para obter a frequencia desejada e ir aumentando o vcore ate ficar estavel, pode começar com o vcore em 1,25v e ir aumentando ate conseguir estabilizar a maquina...

Postado
To rodando meu 2500 k com 4360Mhz, com 1,2v de vcore, o bus em 101,5 mhz e o multiplicador em 43....se usar o turbov evo ele pode alterar d+ a tensão do processador, o ideal é colocar o multiplicador para obter a frequencia desejada e ir aumentando o vcore ate ficar estavel, pode começar com o vcore em 1,25v e ir aumentando ate conseguir estabilizar a maquina...

Boa noite. Mais se eu desativar o turbov evo, o processador n vai ficar em 4,3ghz o tempo todo n?muito obrigado.

Postado
Boa noite. Mais se eu desativar o turbov evo, o processador n vai ficar em 4,3ghz o tempo todo n?muito obrigado.

Ajusta pela bios o Turbo Ratio com ultiplicador 43x, ele so vai rodar em 4,3 ghz quando ativar o modo turbo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!