Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso espanado


Riza

Posts recomendados

Fui retirar a tampa do notebook para colocar mais memória, mas o último dos 7 parafusos espanou (_(

Já tentei retirar com diversas dicas que encontrei na net, mas nada do maldito sair :angry:

A tampa cobre parcialmente o HD. Se eu arrebentá-la, as lascas que cairem no note podem prejudicá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui retirar a tampa do notebook para colocar mais memória, mas o último dos 7 parafusos espanou (_(

Já tentei retirar com diversas dicas que encontrei na net, mas nada do maldito sair :angry:

A tampa cobre parcialmente o HD. Se eu arrebentá-la, as lascas que cairem no note podem prejudicá-lo?

Tem umas máquinas de prender parafusos,, ou máquina de furar mesmo,, uma vez consegui retirar alguns parafusos com máquina de furar de duas rotações.. pra direita ou para esquerda,, é apenas uma dica ta bom??..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso não vai dar.

Se tiver uma furadeira, verifica para que lado ela gira a broca e se for no sentido anti-horário usa uma no diâmetro do parafuso ou menor.

Usa broca para ferro

Tenta fazer um serviço profissional sem danificar a carcaça

Pode também tentar aquecer o parafuso com a ponta do ferro de soldar e depois usar um alicate para tentar soltá-lo ( o esquentar e esfriar deve ajudar a soltar o parafuso por causa da dilatação e contração ).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode também combinar o aquecimento do parafuso com o uso da broca.

Deixe uma chave de fendas no congelador e depois de bem gelado tente soltar o parafuso aquecendo-o com o ferro de soldar e aplicando em seguida a chave de fenda congelada.

Esse esquenta e esfria poderá soltá-lo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!