Ir ao conteúdo

Parafuso espanado

Riza

Posts recomendados

Postado

Fui retirar a tampa do notebook para colocar mais memória, mas o último dos 7 parafusos espanou (_(

Já tentei retirar com diversas dicas que encontrei na net, mas nada do maldito sair :angry:

A tampa cobre parcialmente o HD. Se eu arrebentá-la, as lascas que cairem no note podem prejudicá-lo?

Postado
Fui retirar a tampa do notebook para colocar mais memória, mas o último dos 7 parafusos espanou (_(

Já tentei retirar com diversas dicas que encontrei na net, mas nada do maldito sair :angry:

A tampa cobre parcialmente o HD. Se eu arrebentá-la, as lascas que cairem no note podem prejudicá-lo?

Tem umas máquinas de prender parafusos,, ou máquina de furar mesmo,, uma vez consegui retirar alguns parafusos com máquina de furar de duas rotações.. pra direita ou para esquerda,, é apenas uma dica ta bom??..

Postado
Tenta aquecer esse parafuso com a ponta de um ferro de soldar e em seguida retirá-lo com a chave de fenda.

A fenda do parafuso não existe mais, ela ficou arredondada. Será que funciona do mesmo jeito?

Postado

Nesse caso não vai dar.

Se tiver uma furadeira, verifica para que lado ela gira a broca e se for no sentido anti-horário usa uma no diâmetro do parafuso ou menor.

Usa broca para ferro

Tenta fazer um serviço profissional sem danificar a carcaça

Pode também tentar aquecer o parafuso com a ponta do ferro de soldar e depois usar um alicate para tentar soltá-lo ( o esquentar e esfriar deve ajudar a soltar o parafuso por causa da dilatação e contração ).

.

Postado

Pega um "punção" bem fino,

faz um marca no meio do parafuso e com um broquinha bem pequena faça um furo no meio dele.

O problema é bater no parafuso sem quebrar o mote..

Mas como ta espanado,deve ter um furo ja pronto no meio.

Boa sorte!

Postado

Pode também combinar o aquecimento do parafuso com o uso da broca.

Deixe uma chave de fendas no congelador e depois de bem gelado tente soltar o parafuso aquecendo-o com o ferro de soldar e aplicando em seguida a chave de fenda congelada.

Esse esquenta e esfria poderá soltá-lo.

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!