Ir ao conteúdo

Transformador de 12 para 220.

adeilton2012

Posts recomendados

Postado

Oi amigos, tenho em casa um carretel de fio esmaltado awg 18 e gostaria de fazer um transformador com o primario de 12 e secundario de mais ou menos 220

volts gostaria de saber quantas voltas mais ou menos deveria ter no meu primário e o secundário sei que isto depende de vários fatores como o tamanho do diametro da circunferencia e etc, mas queria mais ou menos o numero de voltas, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Poderia simplesmente lhe responder 120 espiras para 12 Volts e 2200 espiras para 220 Volts e não estaria errando... O que vale ai é a relação de espiras, que estabelece uma família de respostas todas válidas... Tem muito mais coisas em jogo..

Secundários de 12 Volts com fio awg 18 podem tirar correntes da ordem de 6 Amperes com certeza, e isso daria algo como 12V x = 72 Watts..

Essa mesma potência tendo que sair do primário de 220 Volts daria nele uma corrente de 72W/220V = 330 mA que certamente pode ser bobinada com fio awg 28, por ai, resultando num volume muito menor do transformador final...

Um conselho sábio... Quando vem uma vontade enorme de fazer alguma coisa que não tens a menor noção de como fazer, sente e espere a vontade passar..

Se ela insistir, estude primeiro para não fazer kaka..

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!