Ir ao conteúdo

Problema Servidor DNS

Visitante

Posts recomendados

Postado

Então... desde ontem de manhã to com um problema no pc do meu quarto que não consigo entrar em nenhum site, diz que o problema é o servidor DNS.

Bom, para resumir:

-a conexão com a net virtua está ok, porque aparece que estou conectado.

-já tentei trocar pro DNS do google e não adiantou

-o problema é aparentemente com o meu pc porque tanto meu irmão quanto meu pai conseguem acessar a internet pelos notebook deles.

-a única coisa que fiz de diferente antes de dar esse problema foi limpar os dados de navegação no chrome, coisa que eu faço uma vez por mês.

-já desliguei e liguei modem, não adiantou

-já desabilitei o firewall, não adiantou.-já fui em meus locais de rede e cliquei em reparar conexão, não adiantou.

Meu Windows é XP.

Enfim, sou um pouco leigo e não consigo pensar em mais nada, alguém pode dar uma luz?

Postado
Então... desde ontem de manhã to com um problema no pc do meu quarto que não consigo entrar em nenhum site, diz que o problema é o servidor DNS.

Bom, para resumir:

-a conexão com a net virtua está ok, porque aparece que estou conectado.

-já tentei trocar pro DNS do google e não adiantou

-o problema é aparentemente com o meu pc porque tanto meu irmão quanto meu pai conseguem acessar a internet pelos notebook deles.

-a única coisa que fiz de diferente antes de dar esse problema foi limpar os dados de navegação no chrome, coisa que eu faço uma vez por mês.

-já desliguei e liguei modem, não adiantou

-já desabilitei o firewall, não adiantou.-já fui em meus locais de rede e cliquei em reparar conexão, não adiantou.

Meu Windows é XP.

Enfim, sou um pouco leigo e não consigo pensar em mais nada, alguém pode dar uma luz?

Tentou pelo Internet Explorer e a mensagem é a mesma?

No prompt de comandos como administrador digite as linhas abaixo e tecle enter...

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

netsh winsock reset

após digitar os comandos reinicie e veja se muda algo...

Postado
No prompt de comando do Windows XP, execute o comando abaixo;

ipconfig /all

Poste aqui os resultados.

Oi Douglas, aqui estão os resultados:

Sufixo DNS primário:

Tipo de nó: desconhecido

roteamento de IP ativado: não

Proxy WINS ativado: não

Lista de pesquisa de sufixo DNS: spo.virtua.com.br

sufixo DNS específico de conexão: spo.virtua.com.br

DHCP ativado: sim

Configuração automática ativada: sim

endereço IP: 192.168.0.101

máscara sub-rede: 255.255.255.0

gateway padrão: 192.168.0.1

Servidor DHCP: 192.168.0.1

Servidor DNS: 192.168.01

Tentou pelo Internet Explorer e a mensagem é a mesma?

No prompt de comandos como administrador digite as linhas abaixo e tecle enter...

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

netsh winsock reset

após digitar os comandos reinicie e veja se muda algo...

Oi tekinha, fiz tudo o que você disse e o problema persiste.

Importante salientar que quem diz que o problema é o DNS é o Google Chrome.

• Membro VIP
Postado

Essa conexão é PPPoE ou Brigde?

Execute o comando abaixo também no prompt de comando;

nslookup 8.8.8.8

Poste o resultado também

Postado
Essa conexão é PPPoE ou Brigde?

Execute o comando abaixo também no prompt de comando;

nslookup 8.8.8.8

Poste o resultado também

Não sei dizer se é PPPoE ou Bridge, onde posso ver isso?

O resultado do comando que você pediu:

DNS request timed out.

timeout was 2 seconds.

*** Não é possível encontrar o nome do servidor para o endereço 192.168.0.1: Timed out

*** Os servidores padrão não estão disponíveis

Servidor: Unknown

Address: 192.168.0.1

DNS request timed out

timeout was 2 seconds

*** A requisição para Unknow esgotou o tempo limite

• Membro VIP
Postado

Certo, você consegue obter os dados do comando ipconfig /all nos computadores que estão funcionando normalmente o acesso à internet? Se conseguir, poste aqui o resultado de qualquer computador com acesso funcionando.

Postado
Certo, você consegue obter os dados do comando ipconfig /all nos computadores que estão funcionando normalmente o acesso à internet? Se conseguir, poste aqui o resultado de qualquer computador com acesso funcionando.

Aí vai o IP config/all do notebook:

Sufixo DNS primário:

Tipo de nó: desconhecido

roteamento de IP ativado: não

Proxy WINS ativado: não

Lista de pesquisa de sufixo DNS: spo.virtua.com.br

sufixo DNS específico de conexão: spo.virtua.com.br

DHCP ativado: sim

Configuração automática ativada: sim

endereço IP: 192.168.0.102

máscara sub-rede: 255.255.255.0

gateway padrão: 192.168.0.1

Servidor DHCP: 192.168.0.1

Servidor DNS: 192.168.01

• Membro VIP
Postado

Poste um print da tela do prompt de comando, após executar o comando ipconfig /all.

PS: Pois está faltando informações nos comandos que você executou.

Postado
Poste um print da tela do prompt de comando, após executar o comando ipconfig /all.

PS: Pois está faltando informações nos comandos que você executou.

Aqui a tela do note, que está funcionando:

ipconfigalldonote.jpg

Aqui a tela do PC que não está funcionando:

ipconfigdopc.jpg

Sei lá porque não tá aparecendo a imagem, vou postar os links:

-note que funciona: http://imageshack.us/photo/my-images/37/ipconfigalldonote.jpg

-pc que não funciona: http://imageshack.us/photo/my-images/837/ipconfigdopc.jpg

• Membro VIP
Postado

Certo.

Foi feito alguma configuração no roteador?

Experimentou desinstalar o adaptador de rede pelo Gerenciador de Dispositivos e adicionar novamente?

Verificou se o arquivo hosts, existe no diretório %systemdrive%\Windows\System32\drivers\etc?

Tentou pingar por IP o DNS do Google? Ex: ping 8.8.8.8

Postado
Certo.

Foi feito alguma configuração no roteador?

Experimentou desinstalar o adaptador de rede pelo Gerenciador de Dispositivos e adicionar novamente?

Verificou se o arquivo hosts, existe no diretório %systemdrive%\Windows\System32\drivers\etc?

Tentou pingar por IP o DNS do Google? Ex: ping 8.8.8.8

Não mexi no roteador.

Não desinstalei o adaptador de rede, porém como instalo isso depois?

Olhei o diretório dos drivers do system 32 e não sei te dizer qual seria o arquivo hosts. Qual o nome dele?

Fiz o ping pelo dns do google e não adiantou

• Membro VIP
Postado

Olhei o diretório dos drivers do system 32 e não sei te dizer qual seria o arquivo hosts. Qual o nome dele?

R: É só desinstalar, depois "atualizar" que ele automaticamente instala de novo

R: Você deve entrar no diretório etc, depois verificar o arquivo chamado hosts

Postado

R: É só desinstalar, depois "atualizar" que ele automaticamente instala de novo

R: Você deve entrar no diretório etc, depois verificar o arquivo chamado hosts

Desinstalei o adaptador de redes, porém agora não consigo instalar de novo... como vou atualizar ele se ele simplesmente sumiu?

Quanto ao arquvo hosts, ele está no etc dos drivers

Postado

Digite isso no menu iniciar: notepad c:\windows\system32\drivers\etc\hosts. Quando abrir o bloco de notas não mexa em nada e poste um print dele. Quanto ao driver, use o gerenciador de dispositivos e aponte para a pasta driver e procure nas sub-pastas.

Postado

Parece que consegui instalar de novo o adaptador de rede.

Porém, o problema continua.

Digite isso no menu iniciar: notepad c:\windows\system32\drivers\etc\hosts. Quando abrir o bloco de notas não mexa em nada e poste um print dele. Quanto ao driver, use o gerenciador de dispositivos e aponte para a pasta driver e procure nas sub-pastas.

# copyright © 1993-1999 microsoft corp.

#

# este é um arquivo hosts de exemplo usado pelo microsoft tcp/ip para windows.

#

# este arquivo contém os mapeamentos de endereços ip para nomes de host. cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. o endereço ip deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# o endereço ip e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# por exemplo:

#

# 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem

# 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x

127.0.0.1 localhost

Postado

O hosts está correto e não bloqueia nada. Não é aí o problema. O que é esse mini-card que aparece o resultado do IPCONFIG? já verificou os drivers dele?

• Membro VIP
Postado

Experimente configurar no seu roteador os seguintes DNS.

Primário: 208.67.222.222

Secundário: 208.67.220.220

Os dois são da OpenDNS, teste e veja se consegue navegar. Aproveitando, qual é a marca e modelo do seu roteador?

Postado
O hosts está correto e não bloqueia nada. Não é aí o problema. O que é esse mini-card que aparece o resultado do IPCONFIG? já verificou os drivers dele?

Não faço a menor ideia do que seja o minicard, mas ele aparece no do notebook né? Esse é o que está funcionando então acho que não devemos nos preocupar.

Experimente configurar no seu roteador os seguintes DNS.

Primário: 208.67.222.222

Secundário: 208.67.220.220

Os dois são da OpenDNS, teste e veja se consegue navegar. Aproveitando, qual é a marca e modelo do seu roteador?

Ok, vou tentar configurar esse dns no meu roteador. Se eu alterar o DNS no router preciso alterar no PC também né?

O roteador é D-Link 300

Não faço a menor ideia do que seja o minicard, mas ele aparece no do notebook né? Esse é o que está funcionando então acho que não devemos nos preocupar.

Ok, vou tentar configurar esse dns no meu roteador. Se eu alterar o DNS no router preciso alterar no PC também né?

O roteador é D-Link 300

Tentei configurar o router, mas surgiu uma novidade: não consigo entrar no 192.168.0.1 pelo pc com problema. Ou seja, se não consigo entrar nesse endereço é porque certamente o problema não é apenas DNS. Se fosse só isso, ele entraria. Deu a mensagem que a página da web não está disponível. Me parece que, de alguma maneira, a conexão não chega ao pc com problema, embora quando vou em Meus locais de rede aparece queestá conectado.

• Membro VIP
Postado

Para tirar a dúvida, efetue um ping no roteador;

ping 192.168.0.1

E veja se obtem resposta, se não receber, pode haver algum problema na placa de rede do computador, se possível teste usado uma offboard.

Postado
Para tirar a dúvida, efetue um ping no roteador;

ping 192.168.0.1

E veja se obtem resposta, se não receber, pode haver algum problema na placa de rede do computador, se possível teste usado uma offboard.

Efetuei o ping no roteador e deu esse resultado:

ping192.jpg

link: http://imageshack.us/photo/my-images/600/ping192.jpg/

Acho que isso significa que a conexão está ok né?

Enfim, testei o cabo no notebook, o mesmo cabo que estava no PC que está dando problemas, e no notebook a internet a cabo funciona tranquilamente.

Isso só me leva a crer que o problema está em alguma configuração do PC com problema... o que vocês acham?

Eu printo tudo o que vocês precisarem, mas me ajudem a resolver isso rs

Postado
Sim, a conexão está OK.

Experimente atualizar os drivers da placa de rede para o mais recente.

Como eu faço isso?

Postado
Como eu faço isso?

No site do fabricante de sua placa rede vai encontrar o drive mais atualizado...

Baixe por uma maquina que tenha acesso a internet e instale no pc com problemas...

Aliás, qual a placa de rede deste pc??

Amigo, como já tentou vários procedimentos, tente com o uso deste programa....

http://www.superdownloads.com.br/download/67/pagefix-dns-error-fix/

Baixe por outro pc, instale neste com problemas, coloque um site qualquer e clique em fix it...veja se consegue o acesso.

Postado

andrekata84

Já tive esse problema também, a provável causa é que tenha algum firewall bloqueando a conectividade desabilite o firewall do windows e desinstale o anti-vírus, pois muitos anti-vírus tem serviço de firewall acoplado.

andrekata84

Seu anti-vírus é o McAfee? Caso seja a provável solução é desinstalar o mesmo, pois foi lançada uma atualização da McAfee na semana passada que ocasionou esse problema que você está tendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...