Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensao 100v E 110v


Visitante

Posts recomendados

aqui no Japao, a tensão é 100V e a freq também é diferente do Brasil, acho.

Um processador ou placa de video Geforce comprados aqui no Japao pode dar pau no Brasil com 110V? Ou é so a fonte q é problema?

Thanx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas placas vai dar problemas pelo fato delas serem alimentadas pela fonte, a única coisa a se preocupar é a freqüencia da rede que deve ser 60Hz, se não me engano no norte do Japão é 50Hz.

E não s epreocupe, aqui há TRAFOS para os seus aparelhos, os meus dois computadores todos montados ai no Japão, assim como impressora, scanner etc são todos daí e funcionam muito bem aqui (desde que sejam 60Hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zangyo? Negocio ta feio aqui hein... :(

Uma vez q fui pro Brasil, levei um som e usei sem transformador nem nada.

Mas também não fiquei muito tempo la pra ver se pifou ou não hehe

Fallows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os transformadores das fontes reduzem a tensão. Portanto, não há problema em ser 100V, 110V, 127V, etc. Desde que a fonte esteja chaveada para a tensão, funcionará.

Como o Wellignton disse, a freqüência sim é importante. Mas no caso de placas internas (tensão contínua) já não importa.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mydoo@18 maio 2004, 19:01

acho que nem tem fonte de micro de 100 V

:bandeira:

Meu, tu é meu vizinho hein hehe (pelo menos de estado) :-BEER

Hmm eu já vi fonte escrito 100V sim.

Falando de fonte, sera q as fontes pra PC daqui do Japao também tem essa coisa de não ter a potencia q ta escrito, q nem no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!