Ir ao conteúdo

Problema com superaquecimento/ pasta térmica ruim?

leotra

Posts recomendados

Postado

Sempre tive problemas com superaquecimentos, mas resolvia com pasta térmica. Parece que dessa vez ela não resolveu, suspeito que a culpa seja da mesma. A placa de vídeo vinha dando artefatos e chuviscos, a algum tempo, ocasionando um mal desempenho dos jogos, e da imagem em alguns casos, era uma placa ATI Radeon Saphire HD4870. Já a utilizo por 4 anos. Passei então uma pasta térmica chamada "IMPLASTEC", achei que ia resolver o problema mas quando a conectei no pc novamente, ele mal ligava, o cooler da placa trabalhava em uma velocidade absurda e o PC não saia da tela do boot menu, agora nem isso entra mais, e a placa de vídeo ainda liga mas funcionando com um cooler em velocidade absurda. Em um fórum me aconselharam fazer reballing e é o que eu vou fazer, pois já passei borracha e nada adiantou.

problematemperatura.th.jpg

O problema preocupante:

Fiz um update a pouco tempo na placa mãe, e processador. Troquei a placa mãe por uma da asus muito boa, Asus P8H61-M LE/BR, e um processador Core i5 2500. Mudei a pouco tempo a pasta térmica do processador mas ele esta com uma temperatura absurda:

processador90graus.th.jpg

Este problema aconteceu depois que eu tirei o processador do lugar e passei a nova pasta térmica, coloquei tudo no lugar, encaixei o cooler normalmente e então quando vejo meu processador esta trabalhando nessas temperaturas.

E então pessoal, alguém do fórum pode me dar uma luz sobre esse problema, estou com muito medo até dos meus novos hardware estarem danificados, será que existe alguma solução, será que essa pasta térmica tinha algum problema?

• Administrador
Postado

leotra

Não consegui acessar nenhum dos links que você postou, no caso do processador, estar com temperaturas muito altas, isso ocorre, desde que você trocou a placa mãe, ou não, começou a ocorrer por agora... ?

Postado

O PC funciona normalmente com essas temperaturas, mas fico preocupado. Retirei o processador, e recoloquei no lugar e por algum tempo na tela assim que ligava o pc dizia que o CPU estava superaquecido, agora parou de dar isso...

Postado

Dei uma resolvida no problema, meu PC vem passando por uma fase difícil mas venho resolvendo aos poucos, aparentemente resolvi bastante o problema do processador:

cpuokq.jpg

Eu encomendei um cooler da Mastercoller pela internet para resolver mais ainda esse problema. Vou tentar resolver o problema de artefato da placa de vídeo. Vou fazer reballing e gravar um vídeo, tomara que de certo, ai eu postarei aqui no fórum.

Postado

A temperatura q eu considero normal para um processador é menos de 70°, quem sabe você só precise colocar um cooler mais potente no seu computador, ou você passou a pasta em algum lugar onde não deveria...eu tentaria o cooler

Postado

Que mágica você fez para diminuir tanto assim as temperaturas?

Na GPU, você depois de trocar a pasta olhou para saber se ela cobriu todo o processador da GPU? As vezes você colocou pouca pasta e ela não cobriu a superfície toda dele. E veja se apertou direito os parafusos que prendem o cooler e dissipador, se ficar um pouco frouxo pode ter um contato menor entre o dissipador e o chip.

E também, veja se na placa de vídeo algum capacitor está estufado, estourado ou vazado... pode ser esse o motivo dos artefatos também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...