Ir ao conteúdo

Dúvida SSD e HD Notebook Asus!!

gui.RS

Posts recomendados

Postado

Ola a todos!!

Tenho planos de adquirir um Notebook Asus G75VW-BBK5

(i7-3610QM , 8GB RAM DDR3 , HD 1TB 5400RPM , 2GB GTX 660M )

Gostaria de dar um upgrade e comprar um SSD de 128GB!

Gostaria de saber, se tenho como usar o SSD como HD principal ,e o HDD como secundario. Ou so posso usar um deles no notebook?

Se posso usar os dois, é recomendado usar o SSD como primario mesmo, ou o contrario?

Meu proposito seria utilizar o SSD para alguns programaas/jogos, e arquivos mais importantes, e o HDD para arquivos normais e de instalação etc.

Outra coisa, queria algumas recomendações de marcas, digamos as melhores/rapidas/confiaveis , questão de preço não importa, eu corro atrás.

Muito obrigado, toda opinião será muito bem vinda!

Abraços!

Alguem por favor?

Up@

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Como sua dúvida inclui várias perguntas, pra alguma delas o amigo conseguirá encontrar a resposta apenas dando uma pesquisada, sugiro que leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/1057304

Leia, e se for o caso peça, recomendação de SSDs no primeiro tópico.

Quanto a pergunta se SSD ou HD será primário ou secundário... Bom, essa definição de primário só importava quando os HDs e gravadores usavam cabos flat e interface IDE/ATA e tinham que se configurar jumpers pra definir qual dispositivo teria maior prioridade de banda de trafego de dados. Hoje tanto os HDs, quanto os SSDs e gravadores de DVD usam interface SATA, que não necessita qualquer tipo de configuração parecida com primário e secundário, pra esta interface os dispositivos tem tamanho e prioridade de banda igual.

Normalmente, quando se usa SSDs, usa-se este dispositivo pra armazenar o sistema operacional (windows, linux e tal), os programas e os arquivos com maior acesso. O HD se usa pra por os dados pessoais, filmes e tal...

Abraço!

Postado

A partir da pg 64 do manual, o desenho mostra que existe espaço para 2 HD's ou SSD's. Mas não deixa claro se seu modelo suporta 2 HD's ou 2 SSD's ou 1 HD e 1 SSD. Se sim, no seu lugar e podendo comprar, colocaria o maior SSD possível, com o SO e um HD, o maior possível, para arquivos e programas. Seria um mundo quase perfeito. Esse note, digamos na gíria, voaria muito.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/G75VW/E7093_eManual_G75VW_Z103.pdf

Postado

Meu amigo tem um G75 e ele usa um HD e um SSD sem problemas , tem espaço para os 2.

O SSD seria o principal , com OS instalado nele.

Marcas como Corsair,OCZ,Mushkin,Samsung,Crucial,Kingston.

Você também deve lembrar que existem diferenças nos SSD , como o tipo de memoria , o jeito que ela trabalha , o tipo do controlador , enfim muitas coisas a se considerar.

Mas mesmo um SSD em SATA II atualmente vai ser mais rápido do que um HD.

Postado

Obrigado aos 3 pelas respostas, ajudaram muito!

Não sei como fechar o topico, se puder pode fechar adm.

Abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!