Ir ao conteúdo

Tv cce hps 2185fs tela escura

JOORGE

Posts recomendados

Postado

Amigos, essa tv tanbem estava vasando alta tensão do fio do fly para a defletora. Eu troquei o fly e saida hor e a tv nao aparece imagem, eu tirei o saida vertical e aparecera tres linha coloridas ai eu troquei ela mas nao adiantou. O filamento nao acende a tençao do filamento tem 3,8v ac mas com a placa fora do tubo. E com a placa conectada tem 2,2v. O lede só fica piscando!

Sera que o tubo ta ruim ou sera que é esse fly-back

Agradeço aos amidos que conpartilhão conhecimento...

Postado

Nao amigo Silvio, o filamento não acende. Eu disse que não aparece imagem. Mas eu errei!

A tela fica escura como se estivese desligada... Mas porque a tensão do filamento cai para 2,2v quando conecto a placa do tubo?

Obrigado...

• Coordenador
Postado

Aumenta o screen no flyback, alguns multitestes não conseguem medir a tensão de filamento por ser de alta frequência...

Se desligando o vertical, você conseguiu ver a linha no horizontal, significa que a tensão de filamento é suficiente para aquece-lo.

Verifique também como esta a tensão de RGB (180V), e remova "temporariamente" o capacitor C909 no pino de Screen do tubo, isso é só para a verificação, se o tubo ilumina...

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo BC, eu retirei o capacitor, e com o escreem no maximo aparece linhas de retraços bem apagada. Ai eu troquei o capacitor e percebi que com a luz apagada aparece linhas de retraços bem fraquinha... Mas continua na mesma!

Eu esqueci de dizer que eu tanbem tinha trocado o ic 801 TA1533 e o q 801 que estava queimados...

A com a luz apagada eu percebi que o filamento esta acendendo sim!

Obrigado a todos ... Que deus nos abençoe a cada dia mas...

• Coordenador
Postado

Se o +B do Tv estiver bom, e esse flyback que você colocou também estiver bom!, o Tubo de imagem dessa TV já deu o que tinha para dar!

Se você possuir um testador de tubos ou conhece quem tem, leve-o para testes..., se não tem um testador de tubos, o próximo passo é trocá-lo para ter certeza...

• 3 meses depois...
Postado

Amigos, desculpe a demora mas essa tv é minha e tava guardada... Eu resouvi mexe nela de novo!

Olha só eu ainda nao testei o tubo... Mas essa tv quando ligada fica piscando o led... mesmo com a placa do tubo fora o led so fica piscando e ela nao da aqueles puchaozinho nos cabelos quando liga.

Se o Problema nao fose na pci, o led nao poderia ficar piscando, ou eu estou errado?

Obrigado amigos... Abraços!!!

• Coordenador
Postado

Remova a chepeta do tubo e deixe-a para o lado longe da placa do TV...

Ligue o Tv e aproxime uma chave de fenda dela..., se você não notar fagulhamento nenhum, é provável que o flyback esteja ruim!... (Não esta gerando alta)

Postado

Amigo BC eu fiz o que você dise e observei que ta jerando alta sim, talvez nao esteja boa mas tá dando um foguinho azu quando aproximo a chave de venda...

Ela liga o rele arma e fica piscando o led (sem imagem e sen som) até desarmar de novo...

Fontes +b1= +ou-115v +b2 igual a 16v capacitor do escreem foi trocado.As tensoes RGB etao dando 170v filamento acende...

O IC101 tda 9570h esta com 8v no pino 9) e (3,3v no pino 61). O IC603 tem 5v no pino 16...Capacitor c207 de 4,7/100 do ABL esta bom...

Amigos, quantos voltes tem que ter no pino ABL do fly-back?

• Coordenador
Postado

É muito provável que o tubo de imagem esta ruim, se você não tiver um testador, o jeito é trocá-lo para ter certeza...

Postado

na verdade você deve conferir qual o numero do flyback para este modelo existe o BSC25-0206h ou BSC25-0210h .

você so nao vai ter apurrinhaçao com esses fly se eles forem bras alfa. qualquer outra marca você tem q fazer adaptaçoes para corrigir a tensão de filamento .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...