Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Spooler de impressão local.


Posts recomendados

Estou passando pelo seguinte problema:

O computador liga, o spooler fica executando normalmente, porém ao entrar na lista de "Dispositivos e Impressoras", ele para e não funciona mais.

Obs.: A lista de impressoras está vazia.

Obs 2.: Toda vez que eu tento adicionar uma impressora, obviamente que ele diz que o spooler esta parado.

Obs 3.: Já tentei o SFC /scannow, já coloquei o spooler para inicial automatico.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido

Caso alguém precise, fiz o seguinte procedimento.

- Procedimento: Spooler de impressão parando quando abre "Dispositivos e impressoras" -

Primeiramente: Desinstalar todo e qualquer programa relativo a impressoras do computador, principalmente HP e Lexmark

Depois pare o serviço de spooler: Clique em iniciar, todos os programas, acessórios - Botão direito em cima de "Prompt de comando" e "Executar como administrador".

Já no Prompt de Comando Digite: NET STOP SPOOLER

Agora clique em: Meu computador depois c:\windows\system32\spool. Exclua a pasta "Printers" e exclua também o conteúdo da pasta W32x86, que está localizada em c:\windows\system32\spool\drivers

Agora clique em Iniciar e na pesquisa digite regedit, abrirá o editor de registros do Windows

Localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Spooler

Do lado direito, verá uma chave com o nome "DependOnService" clique com o botão direito em cima dela e depois em Modificar. Digite o valor RPCSS e confirme.

Ainda no Regedit, acesse a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Print\Providers. Deixe as pastas

Internet Print Provider

LanMan Print Services

e exclua as restantes

Agora, ainda no regedit...

Acesse a pasta:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Print\Monitors

Exclua as subpastas, deixando somente as listadas abaixo ( e qualquer outra com o nome de Microsoft ).

Local Port

Statndard TCP

USB Monitor

Acesse a pasta:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Print\Printers

Exclua as pastas que fazem referencia a impressoras como HP, Lexmark, Epson etc.

Exclua a pasta abaixo: ( Algumas vezes não é possível ou a pasta está inexistente ).

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\LPTENUM

Feche o Editor de Registro e reinicie o computador.

Nota: Talvez você terá que reinsalar todas as impressoras novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!