Ir ao conteúdo

Problemas com Conta de Usuário "administrador"

pedromss

Posts recomendados

Postado

De uns tempos para cá, quando vou fazer qualquer coisa no C: (salvar arquivo, gravar programa, etc) aparece uma mensagem dizendo:

"Você não tem permissão para salvar neste local. Entre em contato com o administrador para obter permissão."

Mas acontece que o notebook só tem um usuário que sou eu que é o administrador. Alguma sugestão do que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Postado
Boa tarde, Pedro.

Cria uma pasta e tenta gravar dentro dela. Vê se aparece a mensagem.

Funcionou, mas preciso mexer em pastas e arquivos que já estão em C:, e para estes aparece aquela mensagem toda vez que tento mexer.

Postado

Olá amigo,

Você tem que mudar as permissões da pasta. Acho que o mais fácil é dar a si mesmo acesso total em c: e configurar para aplicar nas subpastas etc.

Te você não tiver permissão para alterar as permissões das pastas então você deve se tornar Proprietário da pasta antes de mudar as permissões.

Postado
Olá amigo,

Você tem que mudar as permissões da pasta. Acho que o mais fácil é dar a si mesmo acesso total em c: e configurar para aplicar nas subpastas etc.

Te você não tiver permissão para alterar as permissões das pastas então você deve se tornar Proprietário da pasta antes de mudar as permissões.

ricardo, na pasta c: o meu usuário (que é o administrador) já está marcado a opção "Controle Total", e mesmo assim toda vez que mexo em um arquivo, fala que preciso de permissão de administrador.

Postado
ricardo, na pasta c: o meu usuário (que é o administrador) já está marcado a opção "Controle Total", e mesmo assim toda vez que mexo em um arquivo, fala que preciso de permissão de administrador.

Então você pode ter controle total de c: mais não das subpastas e arquivos. Você tem que configurar controle total + subpastas e arquivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!