Ir ao conteúdo

Monitor não mostra imagem

apaula88

Posts recomendados

Postado

Pessoal, passei alguns meses sem utilizar meu computador daí, quando montei ele novamente ele não ligava mais. Achei que poderia ser vírus ou algo do tipo, então mandei formatar. Até aí tudo bem, mas ele continua com o mesmo problema, logo deduzi que era meu monitor que estava causando tudo.

monitor%2Bsamsung%2Blcd%2B16%2Bgoiania%2Bgo%2Bbrasil__21D819_1.jpg

Este é o monitor que tenho, ele dá sinal e liga normalmente, mas não aparece nenhuma imagem, a não ser quando aperto os botões de baixo dele, aí aparece "SINAL RGB OK".

O que será que pode ser?

Obrigada.

Postado
Boa tarde.

Se os cabos estão todos ligados e a imagem não aparece, pode ser a sua placa de vídeo.

você sabe me dizer se sua placa de vídeo é on-board?

Bom Fábio, não sei te dizer, mas, quando chegar em casa posso pegar o nome dela...isso ajuda?

Boa tarde.

Se os cabos estão todos ligados e a imagem não aparece, pode ser a sua placa de vídeo.

você sabe me dizer se sua placa de vídeo é on-board?

Fábio, tudo bem?

Então, minha placa de vídeo é da NVIDIA (Msi Multimedia Beyond 3D).

PS.: Esqueci de comentar que quando mandei formatar meu PC, tudo funcionou normal no monitor da pessoa que arrumou pra mim.

• Coordenador
Postado

Verifique as pontas do cabo que você esta usando, pode haver pinos tortos ou afundados...

Ou você pode pedir para o técnico que formatou o micro para você, testar esse monitor em um outro PC!...

Postado
Verifique as pontas do cabo que você esta usando, pode haver pinos tortos ou afundados...

Ou você pode pedir para o técnico que formatou o micro para você, testar esse monitor em um outro PC!...

Bom, quanto às pontas do cabo, estão ok.

O que eu fiz, peguei meu note e conectei ele ao monitor e o que aconteceu? A imagem foi pro monitor do PC normalmente! Então, acho que o problema não é no monitor...e sim na "transmissão" da imagem do PC para o monitor...

Bem estranho, pois o cara que formatou meu pc, ligou ele no monitor dele e funcionou normalmente, eu ligo o notebook no monitor e funciona também?! Meu CPU + meu monitor = nada!?

• Coordenador
Postado

Beleza! nenos mal que não é defeito!...

O problema ai é só configuração mesmo, chame o técnico que formato sua máquina, para ir "In-Loco" configurar seu PC para o seu monitor...

Com certeza, vai dar tudo certo!

• mês depois...
Postado

Bom é que o técnico que ajeita isso pra mim se mudou da cidade...

Esse tipo de configuração é coisa fácil de fazer? Tipo, se eu pegar um tutorial, eu mesma conseguiria arrumar?

• Coordenador
Postado

Ok! consegue sim..., Informa para nós, qual o sistema operacional esta instalado em sua máquina, ai posso mover seu tópico para uma área que o pessoal estará mais apto a te ajudar...

Postado

Bom, sei que é um Windows 7, mas não sei qual a versão...era XP e depois da última formatação o rapaz mudou pro seven...mas daí, não consegui mais ligá-lo, rs.

• Coordenador
Postado

Ok apaula88!, estou movendo seu tópico para a área do Windows 7, alguém lá vai conseguir te ajudar...

Movido....

Postado

Olá amigo, seu problema é a memória ou o reconhecimento dela, retire a pilha da placa por uns 30 seg. coloque-a novamente e seu pc ligará normalmente, se for a primeira opção você precisa limpar o pente de memória. Abç.

Postado
Olá amigo, seu problema é a memória ou o reconhecimento dela, retire a pilha da placa por uns 30 seg. coloque-a novamente e seu pc ligará normalmente, se for a primeira opção você precisa limpar o pente de memória. Abç.

Bom, fiz esse teste hoje e não aconteceu nada, a tela continua não mostrando a imagem.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!