Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-750 + Asus P7P55D PRO


kid.gafanhoto

Posts recomendados

Então galera, eu nunca fiz isso antes, até tenho uma leve(bem leve) noção e tal, mas preciso de alguem que manja mesmo pra poder me instruir.

Eu já estou usando um cooler para o processador Corsair A70 e tenho fonte (Seasonic 520W S12II 520 80 Plus Bronze) pra aguentar o over de boa. Eu queria chegar até os 4Ghz.

Uma dúvida: Ouvi dizer que se você fizer um over mexendo no Vcore do processador, isso pode diminuir a vida útil dele, então para não acontecer isso é recomendavel um over sem mexer no Vcore do processador, essa informação procede ?

Agradeço a todos que me ajudarem, valeu !

Segue imagens da bios:

dsc09684w.jpg

dsc09685i.jpg

dsc09686v.jpg

dsc09687v.jpg

dsc09688l.jpg

dsc09689k.jpg

dsc09690ce.jpg

dsc09691vl.jpg

dsc09692s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, como fazer eu n posso dizer pois também mudei de plataforma e nao manjo muito e ainda nao to precisando fazer over... pois ja tenho um desempenho muito bom, e sobre a vida util diminui sim, mas nao o bastante para que voce queime ele, so se vier alguma sobrercaga q a fonte nao segure, tipo raio ou muita carga pelo cabo de rede por exemplo podendo queimar tanto com ou sem over. nao tem do q se preocupar sobre vida util, pois isso e questao tambem das temperaturas que voce usa sua cpu, e bem refrigerado ajuda a conservar mais, onde eu desde 2007 tinha um E6420 de 2.1Ghz, desde quando comprei fiz um over nele para 3.4Ghz e usei ele sem nunca mexer na bios depois do over... usei o resto de 2007, 2008,2009,2010,2011, e ate Julho desse ano ^^ nunca tive tela azul nem nada parecido, usei um V8 nele e em full load so chegava a 42 graus C, então bem refrigerado conserva muito sua cpu. boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!