Ir ao conteúdo

Problema com sinal de video

Tiagots

Posts recomendados

Postado

Caros ,

Por volta de 1 mês meu computador começou a dar um problema , depois de um tempo ligado ( pode ser 10min ou 3h) eu perco o sinal de video e as vezes ele reinicia sozinho.

Quando eu retiro a placa de video offboard e uso a on fica tudo normal.

Estou em dúvida em qual peça deve estar com defeito para não gastar dinheiro à toa.

Configuração :

MB H67MA-E35

Processador i5-2300

memória markvision ddr3 4gb

Fonte OCZ StealthXStream 500W

Placa de video : HD6770 vapor x

HD SAMSUNG 1TB SATA II 7200 RPM

O computador tem 1 ano de uso e formatei recentemente.Os drivers estão atualizados

O que me dizem ?

• Membro VIP
Postado

Parece que acertou o defeito: placa de vídeo. Desligamentos e reiniciar são típicos quando tem defeitos. Seria até correto testar a placa em outro PC, para confirmar. Fontes causam este tipo de falha também.

Tive uma Geforce Nvidia, ligava o PC, em 5 minutos desligava tudo. Tinha que desligar no estabilizador direto e ligar de novo, para voltar. Ligava desligava em 5 minutos. Retirei a placa, acabou o defeito. joguei fora.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha (escolar), dê um brilho. Não coloque direto as mãos nos componentes, são sensíveis, segure pelas bordas. Processador com o tempo precisa substituir a pasta térmica.

Postado
Parece que acertou o defeito: placa de vídeo. Desligamentos e reiniciar são típicos quando tem defeitos. Seria até correto testar a placa em outro PC, para confirmar. Fontes causam este tipo de falha também.

Tive uma Geforce Nvidia, ligava o PC, em 5 minutos desligava tudo. Tinha que desligar no estabilizador direto e ligar de novo, para voltar. Ligava desligava em 5 minutos. Retirei a placa, acabou o defeito. joguei fora.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha (escolar), dê um brilho. Não coloque direto as mãos nos componentes, são sensíveis, segure pelas bordas. Processador com o tempo precisa substituir a pasta térmica.

Valeu Paulo , vou tentar testar a placa em outro computador para confirmar.É uma pena ter investido uma grana boa e ter durado tão pouco.

Postado

Sobre a placa de video, é bom você colocar mais um cooler pois ela pode estar esquentando e não esta sendo refrigerada

Se possivel ponha um cooler lateral

Postado
Sobre a placa de video é bom você colocar mais um cooler pois ela pode ta esquentando e não ta sendo refrigerada

Se possivel ponha um cooler lateral

Tizeiro , fiquei verificando a temperatura constantemente enquanto tentava usar a placa de video , ela chega no máx a 48ºC. Obrigado pelas dicas ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!