Ir ao conteúdo

ATA FXO encaminhamento/transferencia

alcantarajaque

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Sou leiga no assunto e gostaria de uma ajuda... :confused:

Na empresa aonde eu trabalha tem 2 linhas fixas e utilizamos VOIP também. Andei pesquisando uma ATA que unisse as 3 linhas e conseguíssemos um melhor aproveitamento do sistema VOIP sem ser apenas via Softphone.

Verifique que em alguns como da Intelbras e D-Link tem a opção de 2 portas FXO e uma p/ conectar o modem e outra um pc, mas em todos os locais que eu leio e nos manuais não explicada nada relacionado às linhas fixas, só manda plugar e diz q pisca quando o fone está fora do gancho e etc..

Gostaria de saber se existe algum ATA ou sistema em que eu consiga de um aparelho comum efetuar ligações via VOIP e fixo comum e o mais importante, se conseguirei fazer transferências ou encaminhamentos de ligações das linhas fixas para VOIP ou outro número a exemplo de um celular ou outro número fixo, quando as linhas fixas estiverem ocupadas ou não atenderem?

:!::!:

Agradeço desde já,

Postado
Boa tarde!

Sou leiga no assunto e gostaria de uma ajuda... :confused:

Na empresa aonde eu trabalha tem 2 linhas fixas e utilizamos VOIP também. Andei pesquisando uma ATA que unisse as 3 linhas e conseguíssemos um melhor aproveitamento do sistema VOIP sem ser apenas via Softphone.

Verifique que em alguns como da Intelbras e D-Link tem a opção de 2 portas FXO e uma p/ conectar o modem e outra um pc, mas em todos os locais que eu leio e nos manuais não explicada nada relacionado às linhas fixas, só manda plugar e diz q pisca quando o fone está fora do gancho e etc..

Gostaria de saber se existe algum ATA ou sistema em que eu consiga de um aparelho comum efetuar ligações via VOIP e fixo comum e o mais importante, se conseguirei fazer transferências ou encaminhamentos de ligações das linhas fixas para VOIP ou outro número a exemplo de um celular ou outro número fixo, quando as linhas fixas estiverem ocupadas ou não atenderem?

:!::!:

Agradeço desde já,

Jaque, o ATA é um conversor de IP para físico onde voce ligará seu aparelho telefonico comum, ligações voce conseguirá realizar se tiver uma solução IP (digamos um Asterisk por exemplo) esta solução é que irá "realizar" a chamada para o um destino IP ou fixo. Tendo este ambiente voce poderá realizar transferencias de ligações, consultas e demais facilidades que a solução fornecer, inclusive um desvio quando ocupado ou não atender, o que não dependerá do ATA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!