Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ''ativar'' a placa nVIDIA do Samsung RF511 SD7?


FelipeWeiler

Posts recomendados

Olá pessoal, venho aqui com esta dúvida.

Tenho meu notebook Samsung RF511 SD7 e gostaria de saber como faço para ''ativar''(creio nao ser a palavra apropriada para isso mas enfim...) minha placa de video.

Por exemplo, para executar um jogo online, eu clico com o botao direito, executar com o processador grafico > processador grafico nvidia de alto desempenho.. mas na hora de configurar as opções do jogo, ele somente reconhece a placa de video integrada e nao a da nvidia.

Vendo as configuraçoes no painel de controle nvidia, vejo que a saida para a placa seria a RGB, então por exemplo, se eu ligar num monitor ele vai ativa-la?

Por favor me ajudem, agreço!

Pessoal, por favor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Provavelmente você esta sem o driver correto instalado. tente ir no site do fabricante e baixar a ultima versao do driver de video do seu note.

downloads:

Area de downloads do RF511-SD7

Quanto a qualidade da imagem na TV, a VGA (ou RGB) sera SEMPRE inferior a HDMI, ou DVI.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá!

Mesmo o jogo sendo ONLINE, se ele possui um Launcher, encontre o executável (.exe) correto dele e coloque na exceção do nVidia Control Panel.

Coloque em usar acelerado gráfico dedicado. Faça isso para todos os jogos que deseja rodar com a dedicada.

Tive essa experiência aqui e resolvi desta maneira.

Preste bem atenção nos arquivos .exe pois somente um é que realmente roda o jogo, outros podem ser apenas um launcher ou algum outro aplicativo do programa.

Isso é bem comum acontecer com Jogos Steam. Você caçar e garimpar no Explorer onde está o executável para listar na nVidia.

Consegue ler Inglês? Esse vídeo explica bem direitinho:

Espero que resolva. Se ainda tiver dúvidas, dê um toque!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha nas opções de energia do seu pc se ele está em economia ou em alto desempenho, pois se tiver em economia a placa na liga, faça o download dos drivers mesmo ja estando atualizado, ao iniciar o computador de um defaut nas bio, clique com o botao direito em cima do jogo e coloque em executar com processador da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 02/09/2012 às 16:45, FelipeWeiler disse:

Olá pessoal, venho aqui com esta dúvida.

Tenho meu notebook Samsung RF511 SD7 e gostaria de saber como faço para ''ativar''(creio nao ser a palavra apropriada para isso mas enfim...) minha placa de video.

Por exemplo, para executar um jogo online, eu clico com o botao direito, executar com o processador grafico > processador grafico nvidia de alto desempenho.. mas na hora de configurar as opções do jogo, ele somente reconhece a placa de video integrada e nao a da nvidia.

Vendo as configuraçoes no painel de controle nvidia, vejo que a saida para a placa seria a RGB, então por exemplo, se eu ligar num monitor ele vai ativa-la?

Por favor me ajudem, agreço!

Pessoal, por favor me ajudem..

 

O meu tinha um problema de tela azul aprendi a fazer uma configuração de vídeo que melhorou o desempenho em jogos como Battlefield 4 

Painel de controle  da NVIDIA

- Performance

* Device setting / Current Settings 

GPU (GeForce GT 540M - # 1)

Marcar a opção: Custom

Graphics Clock: 550 MHz

Memory clock: 800 MHz

Processor clock: 1100 MHz (Não editáveis)

Cooling: 0 (Não editáveis)

Assim meu note tem desempenho básico para rodar jogos pesados... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!