Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3570k - Recomendação de memória - 16 GB !


victorfsa

Posts recomendados

Olá galera.

Estou montando um novo pc... e fiquei em dúvida de qual memórias escolher

Comprei i5 3570k+ asrock Z77 extreme4 e li que ela suporta memórias de até 2.8 Ghz.

Então queria pegar uma padrão com um desempenho mais alto, de 1600 a 2133(eu uso 1333 no meu) obs: preciso de 16 GB no meu pc, no mínimo.

A questão é:

Qual escolher? G skill ou corsair? Vi que ambas são boas, mas G skill tem preços melhores.

E a segunda pergunta é: a diferença de desempenho em termos de memória é gritante? Compensa realmente pegar uma mais cara?

obrigado desde já =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um ganho de desempenho se você usa RAM para imagens grandes por exemplo... Para jogos não muda nada a partir de 1333. (muito pouco)

E pra outras coisas muda pouco. Mas muda.

Se você tem orçamento disponível vale a pena investir... Bom pra ser future-proof tambem, quando os programas exigirem mais memória e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu estava observando isso também e o ganho de desempenho realmente é mínimo.

Mas então as varias versões de memórias seriam apenas marketing?

Na pratica , só sente diferença em benchmark e se curte overclock em memorias ;

Mais porque tanta memoria , vai renderizar algo ? ou só jogar mesmo ? pois se for 8GB da e sobra .

Mais caso queria continuar com essa ideia de pegar 16GB , eu juntaria mais uma grana e pegaria as Geil Evo Corsar 8GB 1866 CL9 , elas são memorias muito boas , se curte over pega 2000 tranquilo nelas , aqui tem um teste dela :

http://www.lilireviews.com/geil-evo-corsa-8gb-1866-cl9/

E ainda tem a vantagem que só vai ocupar 2 slots de memoria , futuramente se for preciso ( vai demorar bastante ) , você joga mais 2 pentes e fecha 32 GB.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!