Ir ao conteúdo

Meu HD sumiu

LucianoIsay

Posts recomendados

Postado

Meu HD sumiu, sem mais nem menos, depois de muito procurar, olha que procurei mesmo, não achei nada na net que parecido com meu problema, bem vamos lá.

Antes de mais nada é uma unidade lógica (particionado), a primaria está normal.

Em "Meu Computador" ele não aparece.

No "Gerenciamento de Disco" ele aparece sem letra de unidade. Segue imagem (ele é o de 109,95 GB):

No "EaseUS Partition" ele aparece com um * no lugar da letra da unidade. Segue imagem:

Detalhe, nenhum dos recursos dos dois programas me permite modificar a letra da unidade ou indicar o caminho. Quando executo o a tarefa ocorre uma falha.

Alguém POR FAVOR me ajude pois TODOS, eu disse TODOS, os meus dados estão nesta unidade, são 5 anos de dados importantíssimos.

Agradeço antecipadamente a todos que pelo menos tentarem me ajudar.

Luciano.

post-1000545-13884963850942_thumb.jpg

post-1000545-13884963851988_thumb.jpg

Postado

Dom Bonilla muito obrigado pela atenção, você me apresentou uma ferramenta que não conhecia.

Quanto ao meu preblema, pedi para detalhar a partição em questão e me retornou o seguinte:

Partição 3

tipo: 07

Oculto: Não

Ativo: Não

Desloc. em Bytes: 41940734976

Não a um volume associado a partição

Tententei então ativar minha partição mas me retornou a seguinte mensagem:

"Erro do Serviço de Disco Virtual:

O tipo de partição especificado não é valido para está operação."

E agora o que faço?

Postado

voce tem que atribuir um volume antes. O DiskPart avisou voce sobre isso.

Não a um volume associado a partição

Leia esta parte:

select volume[=n/l]

Postado
voce tem que atribuir um volume antes. O DiskPart avisou voce sobre isso.

Leia esta parte:

select volume[=n/l]

Caro colega veja como está apercedo o disco, segue imagem, quando peço a lista de volumes ele não aparece, mas quando peço a lista de partições la está ele, olhando o link que me passou só tem comando para criar volume mas não tem para atribuir volume a uma partição existente.

O que faço?

Obrigado pela ajuda.

post-1000545-13884963854164_thumb.png

Postado
Caro colega veja como está apercedo o disco, segue imagem, quando peço a lista de volumes ele não aparece, mas quando peço a lista de partições la está ele, olhando o link que me passou só tem comando para criar volume mas não tem para atribuir volume a uma partição existente. O que faço?

Amigo, é o seguinte, não tem como atribuir um volume. O diskPart irá formatar obrigatóriamente, pois considerará como um volume novo. Então o próximo passo é salvar seus dados a qualquer custo. Isso não chega a ser muito difícil. Como fazer: O ideal seria por o HD em outro PC com espaço suficiente no HD nativo para copiar ou mover seus dados. Feito isso, use um live CD com um Linux qualquer ou o mini XP que vem no CD do Hírens. Se voce conseguir enxergar seus dados e acessá-los, é a chance de copiá-los para o HD da maquina hospedeira. Lembre-se que é muito importante ter espaço suficiente para essa operação. Se isso for possível, copie tudo o que for possivel e certifique-se de que não falte energia elétrica ou qualquer outro problema que possa interromoper o processo durante a transferência. Falhas nesse ponto podem por tudo a perder. Depois de copiado, é só formatar, pois não terá outra alternativa.

Agora, se não conseguir acessar ou não for possivel fazer nada, além da exigencias dos programas de acesso em querer formatar, a 2ª alternativa é formatar e usar o GetDataBack for NTFS ou o Recuva e tentar recuperar os dados. Isso também é perfeitamente possível e as chances de sucesso superam 80%. Mas, nem tudo são flores. Corre-se o risco de conseguir recuperar mas não funcionar, por ter perdido o caminho dos arquivos da raiz, ficando sem vínculos, o que faria um arquivo perdido. Para poder salvar seus dados com segurança, é preciso dominar bem o uso destas ferramentas. Se achares que consegue ou se tens bons conhecimentos, acredito serem estas as opções no momento. Ainda não cheguei ao ponto de pegar partições como o seu caso, portanto, não cheguei a esse nível de uso com o DiskPart, pois normalmente ferramentas como Gparted dão conta da maioria dos casos. Espero que colegas mais familiarizados em recuperação de dados opinem e apresentem outras soluções. Apenas tome cuidados para não fazer nem um uso inadequado e não sobreescrever ou perder os caminhos em definitivo. Estou pesquisando outras alternativas.

Postado
Amigo, é o seguinte, não tem como atribuir um volume. O diskPart irá formatar obrigatóriamente, pois considerará como um volume novo. Então o próximo passo é salvar seus dados a qualquer custo. Isso não chega a ser muito difícil. Como fazer: O ideal seria por o HD em outro PC com espaço suficiente no HD nativo para copiar ou mover seus dados. Feito isso, use um live CD com um Linux qualquer ou o mini XP que vem no CD do Hírens. Se voce conseguir enxergar seus dados e acessá-los, é a chance de copiá-los para o HD da maquina hospedeira. Lembre-se que é muito importante ter espaço suficiente para essa operação. Se isso for possível, copie tudo o que for possivel e certifique-se de que não falte energia elétrica ou qualquer outro problema que possa interromoper o processo durante a transferência. Falhas nesse ponto podem por tudo a perder. Depois de copiado, é só formatar, pois não terá outra alternativa.

Agora, se não conseguir acessar ou não for possivel fazer nada, além da exigencias dos programas de acesso em querer formatar, a 2ª alternativa é formatar e usar o GetDataBack for NTFS ou o Recuva e tentar recuperar os dados. Isso também é perfeitamente possível e as chances de sucesso superam 80%. Mas, nem tudo são flores. Corre-se o risco de conseguir recuperar mas não funcionar, por ter perdido o caminho dos arquivos da raiz, ficando sem vínculos, o que faria um arquivo perdido. Para poder salvar seus dados com segurança, é preciso dominar bem o uso destas ferramentas. Se achares que consegue ou se tens bons conhecimentos, acredito serem estas as opções no momento. Ainda não cheguei ao ponto de pegar partições como o seu caso, portanto, não cheguei a esse nível de uso com o DiskPart, pois normalmente ferramentas como Gparted dão conta da maioria dos casos. Espero que colegas mais familiarizados em recuperação de dados opinem e apresentem outras soluções. Apenas tome cuidados para não fazer nem um uso inadequado e não sobreescrever ou perder os caminhos em definitivo. Estou pesquisando outras alternativas.

Muito obrigado pela sua avalição e conselhos, agora conheceço uma nova ferramente, DiskPart. Vou esperar até o fim de semana pra ver se mais alguém fala alguma coisa, se não houver novos cometários vou seguir sua dica e tentar usar o Linux ou MiniXP.

Obrigado pela sua paciencia e atenção.

Luciano

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!