Ir ao conteúdo

Nikon ou sony??? Preciso de ajuda


nayragarcez

Posts recomendados

Postado

Gostaria da ajuda de vocês... quero comprar uma câmera semi profissional que tire fotos de boa qualidade e que grave videos também, mas pesquisando fiquei na dúvida entre a nikon D5100 e a sony alpha a37k. Aguardo a ajuda de vocês.

Postado

Comprei uma nex c3 da sony, por oferecer quase tudo que a alfa oferece mas por ser bem menor, estou muito satisfeito, mas também queria saber a resposta pra essa tua dúvida, pois tem várias opções boas no formato de câmera que você escolheu.

Postado

São duas boas opções, pelo preço (na Amazon vi que a Sony está U$100 mais barata).

O LCD a Nikon é maior e tem bem mais resolução, além de ser totalmente articulado.

A Sony não é uma DSLR, mas uma "translucent mirror". Ela não tem viewfinder óptico, mas eletrônico. Isso traz uma vantagem no vídeo, sendo que ela pode focar rapidamente e continuamente enquanto se grava. O autofoco da Nikon, pra vídeos, é mais lento. Por outro lado, por usar um espelho semi transparente, a Sony perde um pouco de luz no processo (mais detalhes aqui).

A Sony grava também em 60i. A Nikon em 30p e 24p. A Sony tem microfone estereo e a Nikon apenas mono, mas ambas possuem entrada pra microfone externo.

Eu diria que, se o objetivo for apenas fotos, vá de D5100. Se o vídeo é importante também, vá de A37, já que ela filma melhor.

Mas as duas fazem fotos muito boas (achei que a Nikon é um pouco melhor. Compare aqui). Se eu não me engano, as duas e a NEX-C3 usam o mesmo sensor.

  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!