Ir ao conteúdo

Monitor com mensagem estranha

Alice D.

Posts recomendados

Postado

Olá, já procurei bastante sobre meu problema, mas não estou achando a solução...

Ontem a noite estava no pc normalmente, daí desliguei td direitinho e fui dormir... qd acordei hj e fui ligá-lo, o monitor tá aparecendo uma msg "Verif. cabo de sinal"... já troquei o vga da placa de vídeo para a onboard, já troquei vga por dvi e nada.

Não limpei os contatos ainda, mas não acho que seja isso, pois ontem tava funcionando normalmente, e ngm mexeu em nada do pc... não sei o que fazer, meu monitor é relativamente novo, e o pc tb... nunca deu esse problema.

Me ajudem plz ><

Postado

Saudações.

Esta mensagem indica que o sinal de vídeo não está chegando ou está chegando com deficiência no monitor.

Pode ser sim sujeira nos conectores, tanto do cabo (nos dois lados) quanto nos equipamentos (computador e monitor).

Pode ser defeito na (s) conexão (ões) do monitor ou computador.

Ou, o mais provável, defeito no cabo de vídeo. Isso pode acontecer por torções no cabo.

Testes possíveis:

-Troque o cabo de sinal de vídeo;

-Ligue o monitor em outro computador;

-Ligue o computador a outro monitor.

Boa sorte.

• Coordenador
Postado

Se nenhuma das dicas do colega Maisdavi resolver, seu problema esta no PC, pode ser mau-contato nas memórias ou problemas na fonte!....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!