Ir ao conteúdo

Por que a partição "D" do meu HD não abre?

R.Ken

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD da Samsung (SATA interno) de 500GB particionado!! E na partição D, há muitos arquivos, como: fotos, músicas e vídeos raríssimos!!! Coisas que são quase impossíveis de se encontrar novamente.

Só que hj, quando eu fui acessar essa partição D, ela abre mas, a tela congela e aparece a seguinte mensagem: "o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado".

Faz apenas 5 meses que eu comprei esse HD e, além dos filmes raros, tem muita coisa importante, nessa partição.

E o que eu achei muito estranho, eu indo em "meu computador", a partição D aparece lá do mesmo jeito que aparecia antes, com os 10GB livres e com o total de 470GB.

Então eu vim aqui pedir a ajuda de vocês de como eu devo proceder diante a esse problema ou, seja lá como eu devo chamar isso.

Me ajudem aí, pessoal.

E desde já muito obrigado e uma boa tarde à todos!!!

Postado

Coloque seu HD e outro computador como slave e veja se a partição abre, normalmente se não abrir tente usas o getdataback para recuperar seus dados para um novo HD..caso não dê certo recomendo procurar uma empresa de recuperação de dados. Uma vez que seus dados são muito importantes.

Postado

Tenta o chkdsk nessa partição.

Clica nela e escolhe propriedades, na aba ferramentas clica em verificação de erros, seleciona os dois checkboxs e reinicia o PC.

O chkdsk irá tentar reparar erros nessa partição e deve demorar bastante. Depois tente novamente acessar para ver se deu certo.

Postado
Tenho um HD da Samsung (SATA interno) de 500GB particionado!! E na partição D, há muitos arquivos, como: fotos, músicas e vídeos raríssimos!!! Coisas que são quase impossíveis de se encontrar novamente.

Só que hj, quando eu fui acessar essa partição D, ela abre mas, a tela congela e aparece a seguinte mensagem: "o explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado".

Faz apenas 5 meses que eu comprei esse HD e, além dos filmes raros, tem muita coisa importante, nessa partição.

E o que eu achei muito estranho, eu indo em "meu computador", a partição D aparece lá do mesmo jeito que aparecia antes, com os 10GB livres e com o total de 470GB.

Então eu vim aqui pedir a ajuda de vocês de como eu devo proceder diante a esse problema ou, seja lá como eu devo chamar isso.

Me ajudem aí, pessoal.

E desde já muito obrigado e uma boa tarde à todos!!!

Camarada provavelmente seu HD ta Infectado com virus, faça o seguinte, clica em cima da Partição "D" com o lado direito do Mouse, e tente o Explorar ou pesquisar e vai por ai:D:D:D

Se abrir é cereteza que é virus:eek:

Olha essa dica que dei pra outro Camarada com um problema parecido com o seu:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pasta-nao/1073381?t=1073381

E o problema foi resolvido:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!