Ir ao conteúdo

Configuração até R$1200

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, gostaria de montar um PC para GAMES da Atualidade e não quero gastar muito.

Me ajude a montar um PC de preferência AMD mas tambem gostaria de saber quanto ficaria um Core i5.

estava olhando as seguintes configuracação:

Processador Amd Bulldozer Quad Core Fx-4100 3.6 Ghz 12 Mb Black Edition: R$ 314,95

Placa Mãe Asus Am3+ M5a78l-m Lx Am3 + Amd 760g Micro Atx: R$ 146,99

Fonte Corsair 500w Real 80% Eficiência Pfc Ativo Cmpsu-500cx - R$ 182,67

Mémória Kingston Ddr3 4gb 1333

a placa de video de preferência uma boa e baixo custo

um gabinete bom e de baixo custo tambem

HD, Monitor, Leitor DVD.. eu tenho aqui,

bom galera, dê suas opiniões. valeu

Postado

Caso prefira realmente AMD, seria bom pegar o FX-6100, que não está com uma diferença grande de preço em relação a FX-4100.

Quanto a placa de vídeo, para esse orçamento, o melhor seria tentar encaixar uma HD 7770, está custando por volta de R$ 430,00. Querendo um preço menor tem a GTX 550ti, ou a HD 7750.

De resto, os outros informam melhor que eu.

Postado

seu orçamento lhe permite no maximo esse processador mesmo um FX 6100 já estoura ,mas o 4100 segura o refrão tranquilo . indicaria um gabinete por volta de 120 reais como o forza tech f2 .. uma placa de video HD 7770 por volta de 450 reais a vista seu orçamento ficaria uns 1300 reais sem frete estoura , pode tentar uma HD 6770 pra ficar mais equilibrado.

Postado
FX-6100 e o HD 7770 da pra jogar os jogos tranquilos?

valeu pela ajuda Arcannos e bruno goms

acho q melhor opção seria core i3 2120 q tem desempenho superio ao fx4100 e o fx 6100

e a hd 7770

Postado

Eu iria de :

Processador Amd Bulldozer Quad Core Fx-4100 3.6 Ghz 12 Mb Black Edition: R$ 314,95

Placa Mãe Asus Am3+ M5a78l-m Lx Am3 + Amd 760g Micro Atx: R$ 146,99

Fonte Corsair 500w

GTX 550ti

Postado

alguem indicaria uma loja em Brasilia ou algum site confiavel? (kabum, balao da informatica) sao confiaveis? demora para entregar? valeu

Postado
alguem indicaria uma loja em Brasilia ou algum site confiavel? (kabum, balao da informatica) sao confiaveis? demora para entregar? valeu

São de confiança sim eu nunca usei o balão da informatica ,mas já comprei no kabum muito rápido e seguro vale a pena sim ^^

Postado

Quando usa 2 núcleos o i3 ganha sim, mas não é essa vantagem toda. O fx6 é melhor escolha, pelo potencial extra (e muitas vezes mal aproveitada, mas que pode vir a calhar): mais núcleos e poder fazer um otimo overclock (i3 nao faz overclock). Na verdade, eu mesmo já acho o fx4 uma melhor opção quanto ao i3. Tem um topico que eu criei sobre isso, se fuçarem meu "perfil" vão encontrar. Com esses preços de agora, já faz tempo que não vejo tanta graça no i3.

Ai por caso do i5 vs fx8, eu sou mais o i5, pois pra usar 8 núcleos e fzr com q o amd se saia melhor, são casos especificos de uso profissional.

Então os processadores do momento pra mim são: pentium g, fx6100 e i5 3450

e quanto a config do topico, podia pegar uma fonte mais barata, e o fx4100 tá ok.

Postado

Processador AMD Phenom x4 945 3.0ghz R$ 280

Memória Kingston 4Gb 1.333mhz R$ 60

Placa mãe MSI 880GMA E-35 R$ 232

Placa de Video ATI Saphire HD 6850 R$490

Gabinete Casemall Luna R$ 60

Fonte Corsair 430W R$ 141

Passou 40 reais :D

ou .. Pega a

Nvidia Zogis GTX 460 1GB R$ 420 reais :)

Postado
Para jogos, eu acho o i3 uma opção muito forte vence muitas vezes os processadores amd http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-fx-pentium-apu-benchmark,3120.html .

Amigon! você vai me desculpar mas esse link que você mostra ai, não me diz nada.

Se você me der pra escolher um I3 ou um FX 6. Obviamente eu vou escolher o FX6, mas porque? Em processos dual core o I3 é melhor, ok. Mas que acompanha o desenvolvimento de novos games, ja sabe que os games estão sendo desenvolvidos para ter melhor desempenho em processadores Quad Core. Dai eu compro o I3 e pulo da ponte? Investimento é comprar algo pensando no futuro. Hj as plataformas que valem a pena investir parar jogos são Quad Core. Claro que se você tiver que montar um pc baixo custo, tem suas possibilidades. Mas Phenom X4, Fx-6, A8 e i5, são as melhores opções para investir.

Abraços.

Postado
Amigon! você vai me desculpar mas esse link que você mostra ai, não me diz nada.

Se você me der pra escolher um I3 ou um FX 6. Obviamente eu vou escolher o FX6, mas porque? Em processos dual core o I3 é melhor, ok. Mas que acompanha o desenvolvimento de novos games, ja sabe que os games estão sendo desenvolvidos para ter melhor desempenho em processadores Quad Core. Dai eu compro o I3 e pulo da ponte? Investimento é comprar algo pensando no futuro. Hj as plataformas que valem a pena investir parar jogos são Quad Core. Claro que se você tiver que montar um pc baixo custo, tem suas possibilidades. Mas Phenom X4, Fx-6, A8 e i5, são as melhores opções para investir.

Abraços.

Então, eu disse que ele vence as vezes, eu sei que ele só é melhor em jogos que usam dois núcleos, mas os jogos atuais nao usam estão bem assim 4 núcleos, e o fx6100 nem é totalmente six core, ele compartilha várias coisas dentro dos ''módulos'' onde a amd diz ter 2 núcleos, mas nao é totalmente verdade.

Postado

O pessoal se engana nisso de quad core quase todos os aplicativos e jogos atuais usam 2 cores quando digo quase todos são cerca de 85% dos casos logo o I3 ainda é um bom negocio e o que faz um processador ser bom é usa arquitetura ,logo o I3 correga a mesma usada no I7 por exemplo ,pra ter uma noção como ele é um bom negocio eu fiz pesquisas e descobri que ele é apenas 12 % mais lento que o i5.acho um bom negocio fora o HT que funciona muito bem em casa extremos de necessidade.

Postado
O pessoal se engana nisso de quad core quase todos os aplicativos e jogos atuais usam 2 cores quando digo quase todos são cerca de 85% dos casos logo o I3 ainda é um bom negocio e o que faz um processador ser bom é usa arquitetura ,logo o I3 correga a mesma usada no I7 por exemplo ,pra ter uma noção como ele é um bom negocio eu fiz pesquisas e descobri que ele é apenas 12 % mais lento que o i5.acho um bom negocio fora o HT que funciona muito bem em casa extremos de necessidade.

É isso que eu quero dizer!

Postado
Quando usa 2 núcleos o i3 ganha sim, mas não é essa vantagem toda. O fx6 é melhor escolha, pelo potencial extra (e muitas vezes mal aproveitada, mas que pode vir a calhar): mais núcleos e poder fazer um otimo overclock (i3 nao faz overclock). Na verdade, eu mesmo já acho o fx4 uma melhor opção quanto ao i3. Tem um topico que eu criei sobre isso, se fuçarem meu "perfil" vão encontrar. Com esses preços de agora, já faz tempo que não vejo tanta graça no i3.

Ai por caso do i5 vs fx8, eu sou mais o i5, pois pra usar 8 núcleos e fzr com q o amd se saia melhor, são casos especificos de uso profissional.

Então os processadores do momento pra mim são: pentium g, fx6100 e i5 3450

e quanto a config do topico, podia pegar uma fonte mais barata, e o fx4100 tá ok.

Talvez tenha razão, muito difícil encontrar um veredito final para qual é melhor também porque a oscilação de preço atrapalha no julgamento de custo benefício. Além disso, os processadores não devem limitar a performance em uma placa de vídeo de baixo custo (abaixo dos 500 reais, talvez até dos 1000 reais). O diferencial do OC na linha da AMD podemos descartar para a maioria dos usuários, visto que não vai conseguir um OC muito grande, talvez consiga um aumento de 10~20% no clock, mas o aumento do desempenho vai ficar abaixo disso. E se quiser aumentar isso pode ter que gastar com coolers e placa mãe que suporta OC melhor.

Abraços.

Nesse link que ele mandou você precisa ir ali em baixo e mudar a página. A conclusão desse review é que eles não recomendam os AMD nessa faixa de preço para jogos. Eis um trecho:

With the sub-$100 Pentiums performing so well, Intel's $125 Core i3-2100 easily beats more expensive Phenom II and FX models. And the $190 Core i5-2400 dominates the sub-$200 landscape without challenge, really. As such, we're almost-shockingly left without an AMD CPU to recommend at any price point.

O link: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-fx-pentium-apu-benchmark,3120-10.html

Por causa desse e de muitos outros reviews eu estou recomendando o i3 acima dos phenom de dos FX. Isso com os preços de hoje em que o i3 custa um pouco mais barato ou talvez até no mesmo preço que os FX4100 e o FX6100, respectivamente.

No final das contas, parece que escolher um processador por número de cores é igual a escolhê-lo por tamanho da cache ou escolher uma placa de vídeo por quantidade de memória. Não que seja irrelevante, mas existem dados mais confiáveis que esses para determinado uso.

Uma sugestão:

Processador I3 2120 R$ 330

Memória Kingston 4Gb 1.333mhz R$ 60

Placa mãe Gigabyte H61M-DS2 R$ 160

Placa de Video Radeon HD6850 R$470

Gabinete CM Elite 430 R$ 130

Fonte Corsair 430W R$ 140

Total: R$1290

Passou bastante dos estipulados 1200. Mas, recomendaram nesse mesmo tópico um gabinete pela metade do preço desse que citei daí encaixaria bem. Se fizer tanta questão de não passar dos 1200, uma HD7770 também está uns 10 reais mais barata que a 6850 e memórias eu já encontrei por 50 reais kingston 4gb 1333, mas com desconto e pagamento em dinheiro.

Postado
Então, eu disse que ele vence as vezes, eu sei que ele só é melhor em jogos que usam dois núcleos, mas os jogos atuais nao usam estão bem assim 4 núcleos, e o fx6100 nem é totalmente six core, ele compartilha várias coisas dentro dos ''módulos'' onde a amd diz ter 2 núcleos, mas nao é totalmente verdade.

Mas eu nunca disse que o FX 6 tem 6 núcleos, tenho certeza que ele nao tem 6. Ja foi feito varios testes e reviews provando isso. Porém o I3, pode até ser o Dual Core do momento.Mas em investimento baixo custo, pensaria em um Fx 6. Investimento alto custo apostaria em i5.

Talvez tenha razão, muito difícil encontrar um veredito final para qual é melhor também porque a oscilação de preço atrapalha no julgamento de custo benefício. Além disso, os processadores não devem limitar a performance em uma placa de vídeo de baixo custo (abaixo dos 500 reais, talvez até dos 1000 reais). O diferencial do OC na linha da AMD podemos descartar para a maioria dos usuários, visto que não vai conseguir um OC muito grande, talvez consiga um aumento de 10~20% no clock, mas o aumento do desempenho vai ficar abaixo disso. E se quiser aumentar isso pode ter que gastar com coolers e placa mãe que suporta OC melhor.

Nesse link que ele mandou você precisa ir ali em baixo e mudar a página. A conclusão desse review é que eles não recomendam os AMD nessa faixa de preço para jogos. Eis um trecho:

O link: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-fx-pentium-apu-benchmark,3120-10.html

Por causa desse e de muitos outros reviews eu estou recomendando o i3 acima dos phenom de dos FX. Isso com os preços de hoje em que o i3 custa um pouco mais barato ou talvez até no mesmo preço que os FX4100 e o FX6100, respectivamente.

No final das contas, parece que escolher um processador por número de cores é igual a escolhê-lo por tamanho da cache ou escolher uma placa de vídeo por quantidade de memória. Não que seja irrelevante, mas existem dados mais confiáveis que esses para determinado uso.

Quero ver você pega seu i3 e botar pra trabalhar em 4.5GHZ. Fx-6 da pra fazer um overclock MONSTRO. Placas mães com os recursos equivalentes para AMD, são bem mais em conta. Agora se você não quer fazer overclock e ainda ter alto desempenho, vai de intel pague caro e seja feliz. Eu indico o Fx-6, por ter um custo beneficio baixo, poder de overclock, futuros jogos desfrutando de mais núcleos, além do que as plataformas AM3 e AM3+ estão com ampla possibilidade de upgrades, ja que a intel a cada processador que lança muda o socket.

Não estou dizendo que a intel é ruim, porém eu prefiro as possibilidades que a AMD me proporciona.

Abraços

Postado
cade o Sata 3 pra por SSD?

SSD em uma configuração de 1200 reais, na minha opinião, não convém. Seria quase um "desperdício" de dinheiro.

Mas eu nunca disse que o FX 6 tem 6 núcleos, tenho certeza que ele nao tem 6. Ja foi feito varios testes e reviews provando isso. Porém o I3, pode até ser o Dual Core do momento.Mas em investimento baixo custo, pensaria em um Fx 6. Investimento alto custo apostaria em i5.

Quero ver você pega seu i3 e botar pra trabalhar em 4.5GHZ. Fx-6 da pra fazer um overclock MONSTRO. Placas mães com os recursos equivalentes para AMD, são bem mais em conta. Agora se você não quer fazer overclock e ainda ter alto desempenho, vai de intel pague caro e seja feliz. Eu indico o Fx-6, por ter um custo beneficio baixo, poder de overclock, futuros jogos desfrutando de mais núcleos, além do que as plataformas AM3 e AM3+ estão com ampla possibilidade de upgrades, ja que a intel a cada processador que lança muda o socket.

Não estou dizendo que a intel é ruim, porém eu prefiro as possibilidades que a AMD me proporciona.

Abraços

Eu só disse que i3 2100 é melhor que os FX 4100 e 6100, hoje, para jogos, de acordo com a maioria dos reviews. De fato, eu não testei cada CPU separadamente em ambiente controlado. Se você testou, seu argumento tem mais credibilidade que o meu. Caso contrário você está apenas especulando sem dar nenhuma base para o seu argumento.

Para OC a medalha vai para os FX mesmo. Só que em performance, consumo de eletricidade, aquecimento e preço eu considero o i3 citado melhor. E como o usuário não disse que quer focar o PC em overclock e sim para "games" estou recomendando o i3. Apesar de ter sido dito que tem preferência pela AMD eu estou mostrando, junto com alguns outros usuários que, para jogos, o i3 é melhor. Já que o fórum é um lugar de se compartilhar conhecimentos.

EDIT> Mas, se ter um AMD for seu sonho de consumo não tem problema nenhum em pegá-lo. Sua satisfação com isso deve ser maior do que com o ganho de desempenho, já que a diferença de performance além de pequena não deve ser notada porque o que limita a performance em jogos normalmente é a placa de vídeo. E também o i3 não é superior em tudo, tem diversos usuários com um monte de argumentos para sugerir os FX ao invés do i3. Mas, como eu disse antes, as vantagens do i3, para jogos, são melhores que as dos FX citados.

Postado

Eu só disse que i3 2100 é melhor que os FX 4100 e 6100, hoje, para jogos, de acordo com a maioria dos reviews. De fato, eu não testei cada CPU separadamente em ambiente controlado. Se você testou, seu argumento tem mais credibilidade que o meu. Caso contrário você está apenas especulando sem dar nenhuma base para o seu argumento.

Para OC a medalha vai para os FX mesmo. Só que em performance, consumo de eletricidade, aquecimento e preço eu considero o i3 citado melhor. E como o usuário não disse que quer focar o PC em overclock e sim para "games" estou recomendando o i3. Apesar de ter sido dito que tem preferência pela AMD eu estou mostrando, junto com alguns outros usuários que, para jogos, o i3 é melhor. Já que o fórum é um lugar de se compartilhar conhecimentos.

Eu me basei em todos os reviewns que li e reli pela internet, informativos, notas, noticias e repetecos de antes e depois do lançamento dos FX. Que estão disponiveis para todos clicando aqui!

Bom eu tento passar a recomendação atendendo a disponibilidade finaceira de cada um, mais duradoura e mais proveitosa em todos os aspectos possiveis. Se as pessoas não tem condições de ir para uma tecnologia mais avançada, pode tentar um i3, Pentium e semelhantes, porém se me for perguntado nunca vou dar um positivo para essas configurações. Prefiro indicar um A8 Llano nesses casos muito limitados.

Se quer investir pensando no futuro e tem grana pra gastar i5 é o canal, agora se ta um pouco mais limitado de verba e pretende ter algo moderno e eficiente Fx-6 é a minha sugestão.

O futuro dos jogos é utilizar todos os cores, para otimizar o processamento da melhor maneira possivel. Se duvida, pode pesquisar clicando aqui!

Abraços e boas pesquisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!