Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video, teclado e som pararam de funcionar. O que é?


phelipelopes

Posts recomendados

Ola, tudo bem?

então, eu estava estudando sobre hardware e abri meu gabinete desmontei e montei algumas partes, como cooler, processador e tirei a placa-mãe e coloquei de volta. porém quando liguei o pc, o teclado e a placa de video nao funcionaram...

O que aconteceu?

Obs:minha placa de video é onboard

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae rapaz

Vejo que você desmontou a maquina pela primeira vez. Se você removeu o dissipador do processador, deve ter notado a presença da pasta termica entre ele e o processador. Toda vez que você remove o dissipador ela fica impressa nele na forma do processador.

A questão é que você deve limpar a pasta toda do dissipador e aplicar novamente no processador mais pasta. Caso não tenha feito, provavelmente o processador superaqueceu rapidinho e queimou. os processadores AMD são particularmente sensiveis a isso.

leitura util para a proxima vez: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso confirmar a queima do processador para que eu compre e nao seja esse realmente o problema?

Eu tentei remontar o pc para ver se foi alguma interferencia, mas agora o computador liga, demora alguns segundos e desliga.

E tambem preciso saber quais sao os locais certos para se colocar o power,reset e o led da cpu? eu so acertei o power...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!