Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança No Linux


Los_pulgas

Posts recomendados

Fala galerinha do mal, beleza ?

Gente é o seguinte, peguei um trabalho em uma firma...e lá tem um servidor linux, o cara quer fazer o seguinte:

Ele quer por um antivirus no servidor.

Tipo pra não receber e-mail contaminado, arquivos executaveis e tal...

e quer por uam mensagem de retorno avisando q a pessoa q mandou o e-mail esta infectada....tipo uma mensagem de retorno...

isso eu faço no outlook ou tem q ser no servidor...

fiz linux mas acabei esses dias.....não to manjando fazer isso. :muro:

alguem tem um toque pra dar

sei lá, como ponho um firewall lá

Bom to no aguardo..

Qualquer ajuda vale..

falou gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q com um firewall você so vai conseguir bloquear mensagens vindo de determinados remetentes... Acho q num é a solução! E pra ver se o mail ta infectado você ia precisar de algum tipo de anti-virus (difícil pra linux, mas acho q tem)... O melhor é configurar em cada maquina da rede...

num sei se falei besteira, mas faz sentido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra nesse site: www.slackwarezine.com.br em uma das zines tem algo parecido com o que você procura, bom é pra slackware, mas é possivel usar como referencia!

Obs: editei porque escrevi umas coisas erradas, o conteudo das zines não são exatamente o que você procura, só o negocio do postfix pode ter alguma coisa a ver.

:joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente você pod usar um proxy, p/ evitar q usuário possam executar certos arquivos, é possivel você negar extensões para não serem executadas. Se quiser saber mais sobre pesquise algo sobre o Squid, é um ótimo proxy.

www.squid.com

www.focalinux.org

se quiser baixa:

www.superdownloads.com.br

www.rpmfind.com

Um Abraço :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o que você procura é a time: Iptables + Postfix + SpamAssassin + Squid + AVG + SAMBA

Iptables: Serviço de Firewall e Distribuição de Conexao entre outros (roteamento, etc)

Postfix ou Qmail: Servidor de E-mail

SpamAssassin: O nome já diz, anti-spam

Squid: Proxy eficiente

AVG: Aconselho caso você queira utilizar esse server como servidor de arquivos também

SAMBA: Integração com redes Windows, serviço de mapeamento de diretorios de rede, PDC, "Active Directory", etc...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!