Ir ao conteúdo

Port Scan reiniciar meu router ou modem. Função de segurança, Velox ou bug de hard?

OpaioX

Posts recomendados

Postado

Olá membros do Fórum Clube do Hardware

Ao fazer testes em minha conexão ADSL Velox com portscan online do site GRC ou usando outro computador (outro ip) com Essential Nettools, percebo que minha conexão reinicia e muda o IP. Coisa muito rápida e não percebe-se a mudança de ip ou que a conexão parou. Antigamente isso não ocorria e não fiz nenhuma alteração em meu modem ou router para acontecer isso.

O que pode ser?

a)Algum modem ou router tem essa função de segurança? Meu router é DI 524 150, e meu modem é um Speedstream 5200.

b)Seria um bug de hardware?

c) Ou ainda um sistema de segurança novo do Velox, que é minha empresa de acesso a inernet.

Estou impressionado! Em todos os testes que fiz, minha conexão parou e mudou o ip rapidamente! Isso tudo ocorre em muito pouco tempo, a ponto de não perceber se estiver apenas navegando na web que o ip mudou. Nenhum teste completou mais no site GRC. E no essential, eu fico fazendo um scam de um ip que não está mais online.

Isso pode parecer bom para alguns, mas é preocupante pra mim em outros aspectos, pois nem sempre queremos mudar o IP em espaços curtos de tempo.

Postado
Olá membros do Fórum Clube do Hardware

Ao fazer testes em minha conexão ADSL Velox com portscan online do site GRC ou usando outro computador (outro ip) com Essential Nettools, percebo que minha conexão reinicia e muda o IP. Coisa muito rápida e não percebe-se a mudança de ip ou que a conexão parou. Antigamente isso não ocorria e não fiz nenhuma alteração em meu modem ou router para acontecer isso.

O que pode ser?

a)Algum modem ou router tem essa função de segurança? Meu router é DI 524 150, e meu modem é um Speedstream 5200.

b)Seria um bug de hardware?

c) Ou ainda um sistema de segurança novo do Velox, que é minha empresa de acesso a inernet.

Estou impressionado! Em todos os testes que fiz, minha conexão parou e mudou o ip rapidamente! Isso tudo ocorre em muito pouco tempo, a ponto de não perceber se estiver apenas navegando na web que o ip mudou. Nenhum teste completou mais no site GRC. E no essential, eu fico fazendo um scam de um ip que não está mais online.

Isso pode parecer bom para alguns, mas é preocupante pra mim em outros aspectos, pois nem sempre queremos mudar o IP em espaços curtos de tempo.

O roteador é o mesmo daqui só que a conexão é speedy e o modem outro modelo, fiz o teste e não aconteceu nenhum problema, o ip também não mudou...

Este artigo é um pouco antigo mas um detalhe me chamou atenção

http://blog.brunoborges.com.br/2009/12/oi-velox-invade-privacidade-do-usuario.html

...Alias, a monitoracao de trafego deve

existir SIM, com criterio, para evitar

atividades ilegais ou suspeitas, como

envio de SPAM, port scan, etc.....

• mês depois...
Postado
O roteador é o mesmo daqui só que a conexão é speedy e o modem outro modelo, fiz o teste e não aconteceu nenhum problema, o ip também não mudou...

Este artigo é um pouco antigo mas um detalhe me chamou atenção

http://blog.brunoborges.com.br/2009/12/oi-velox-invade-privacidade-do-usuario.html

...Alias, a monitoracao de trafego deve

existir SIM, com criterio, para evitar

atividades ilegais ou suspeitas, como

envio de SPAM, port scan, etc.....

tekinha, primeiramente desculpa pela demora. Uma pena ser apenas um comentário num blog e não um artigo num site de alguém conhececido (alguém para assinar). Mas ainda assim, não dúvido que esse tipo de monitoramento aconteceça.

Não entrei em contato com o velox e nem com o suporte da dlink ainda, mas desta semana não passa.

Trarei novidades em breve.

Obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!