Ir ao conteúdo

Win7 nao reconhece CDs gravados no XP

CarolinaC

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, sou nova no forum, então desculpe se estiver postando em lugar indevido ou coisa parecida.

Eis o meu problema (na verdade, são dois problemas):

Eu tenho um notebook com Windows 7 e o HD está lotadíssimo, então resolvi gravar algumas coisas em CDs pra aliviar um pouco. Tentei gravar com o Nero várias vezes e sempre dava erro, e eu acabava perdendo o CD. Aí tentei gravar com o próprio windows, e novamente deu erro, mas dessa vez ele me mostrou uma mensagem sobre um tal de firmware. Como não sou expert em informática, fui procurar sobre o assunto, até achei alguns sites pra download de drivers mas fiquei preocupada porque li que a atualização incorreta estraga o leitor de CD.

Aí arranjei uma outra solução: passei meus arquivos para um pendrive, e depois gravei-os num CD com o computador de mesa, que tem o Windows XP instalado. A gravação foi beleza, mas, quando fui testar o CD no notebook, ele simplesmente lia o CD como se não tivesse nada nele, como se fosse virgem.

Eu pensei que poderia ser problemas na gravação, mas quando eu coloco o CD no XP, ele le normal. E agora não sei o que faço, porque uso meu notebook para estudo, não posso levar num técnico senão fico sem ele, e estou cheia de trabalhos, preciso usar programas como o CorelDraw e o AutoCAD e eles ficam extremamente lentos porque o HD está explodindo.

Alguém sabe a solução? D:

• Membro VIP
Postado

No sistema WIN7, vai funcionar o Nero a partir da versão 11. Como uso apenas XP, trabalho com Nero 7. Se for gravador da LG, tenho o site onde pelos modelos tem Firmware para atualizar. Esta operação tem riscos porque se não bater certo no modelo, já era o dispositivo. Durante o processo acontecendo um corte de energia elétrica, pronto, vai a gravadora. Uma vez pretendia fazer isso e desisti, consegui resolver a falha, era outra causa.

Dica: Em gerenciador dispositivos, item unidades Cdrom, abre item no sinal (+), botão direito do mouse, propriedades, aba Drivers clique desinstalar. Reinicie o PC. Reconhece automático de novo, costuma corrigir certas falhas.

Como é WIN7, talvez precise mesmo o Firmware atual, para funcionar. Tem uma dica neste link abaixo: Não sei se é seu caso.

http://support.microsoft.com/kb/975270/pt-br

Postado
No sistema WIN7, vai funcionar o Nero a partir da versão 11. Como uso apenas XP, trabalho com Nero 7. Se for gravador da LG, tenho o site onde pelos modelos tem Firmware para atualizar. Esta operação tem riscos porque se não bater certo no modelo, já era o dispositivo. Durante o processo acontecendo um corte de energia elétrica, pronto, vai a gravadora. Uma vez pretendia fazer isso e desisti, consegui resolver a falha, era outra causa.

Dica: Em gerenciador dispositivos, item unidades Cdrom, abre item no sinal (+), botão direito do mouse, propriedades, aba Drivers clique desinstalar. Reinicie o PC. Reconhece automático de novo, costuma corrigir certas falhas.

Como é WIN7, talvez precise mesmo o Firmware atual, para funcionar. Tem uma dica neste link abaixo: Não sei se é seu caso.

http://support.microsoft.com/kb/975270/pt-br

É, minha versão do nero realmente é inferior, mas se fosse só isso, o problema deveria ser resolvido ao tentar gravar com o próprio windows. A gravadora é a que veio com o note, já tentei atualizar o driver com o windows, indo lá no Gerenciador de Dispositivos e em Atualizar Driver, mas diz que já está atualizado (não sei se isso se referia ao firmware, mas...)

Agora, tentar desinstalar o driver, não tentei não. Vou testar e digo no que deu. ;)

Edit: Bom, tentei desinstalar ambos os dois drivers de CDrom que tinha lá e o problema persistiu. A questão é que não faço ideia de qual firmware posso instalar. Se alguma alma bondosa puder me ajudar, meu notebook é um acer, e os drivers que aparecem no Gerenciador de Dispositivos são DTSoftBusCd00 e PIONER DVD-RW DVRTD10RS. Já procurei no site da acer e não encontrei nada parecido.

Edit2: Olha só o que achei:

http://www.pioneer.eu/uk/support/software/tax/950/index.html'>http://pioneer.jp/device_e/product-e/ibs/device_e/dev00001r_e.html#firmware1

http://www.pioneer.eu/uk/support/software/tax/950/index.html

Será que posso baixar algum desses firmwares?

• Membro VIP
Postado

Entrei neste link da Pionner, tem que clicar na tradução do navegador para a página. Aquela parte em amarelo tem um item escrito: Instruções de atualização de Firmware.

Precisa verificar exatamente a marca e modelo da gravadora para não errar. Veja se tem alguma etiqueta onde mostra os detalhes.

Existe uma lista abaixo com muitos modelos e ao lado opção do download. Tendo certeza pode baixar.

Postado

E se eu não encontrar o firmware? No site não tem nada parecido com esse modelo (DVR-TD10RS, nem DVR-10RS, nem DVR-TD10), e não encontrei nenhum outro número na gravadora que me ajudasse a procurar.

Tentei procurar no google mesmo, acabei encontrando um outro site (http://www.justanswer.com/computer/64a2a-cannot-find-driver-pioneer-dvd-rw-dvrtd10rs.html) onde davam duas possibilidades de correção, um executável da Windows, que tenta reconhecer e reparar os erros (que não funcionou) e uma modificação nos valores do registro (não encontrei nenhum dos valores que dizia para excluir).

Ainda não tentei fazer o que diz naquele link que você mandou (desabilitar o recurso ALPM), porque minha gravadora funcionava, mas parou de repente. Você acha que convém tentar?

Edit: fuçando um pouquinho mais, encontrei um programinha da Pioneer que reconhece a gravadora e me diz a versão do firmware e tudo o mais (http://www.pioneer-dvdasia.com/d_down3.htm), mas depois de executá-lo, diz que nenhum driver foi encontrado! Como vou saber qual firmware baixar se nem com a ajuda da empresa não consegui encontrar o modelo da gravadora?

• Membro VIP
Postado

Este procedimento das chaves, costuma resolver estes problemas. São muitos fatores existentes nestes tipos de falhas. Tem que ir descartando até chegar na causa.

Em iniciar, executar, digite regedit e enter. Na janela do editor de registros, a esquerda, vai abrindo os itens no sinal (+), localizando os nomes até chegar na chave. Abra HKEY Local Machine,System, Current Control Set, Control, Class, terá o número {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, selecione e click Deletar. Confira antes na lista se consta escrito unidade CD/DVD. Feche a janela e reinicie o micro.

Pode conferir este tutorial abaixo sobre os procedimentos.

http://pt.kioskea.net/faq/2533-cd-rom-leitor-ou-gravador-de-cd-dvd-nao-reconhecido

Postado

Tentei excluir a chave, reiniciei, e não deu resultado. Fiz o seguinte: desinstalei o driver da gravadora, exclui a chave, e só então reiniciei.

Aí coloquei o CD gravado no XP pra ver se ele lia, e leu! Fiquei toda feliz, mas ainda faltava gravar. Então coloquei um CD virgem e tentei gravá-lo com o próprio Windows, e o erro permaneceu. Aí coloquei de novo o CD do XP, e desta vez ele não leu mais os arquivos! Tentei recolocá-lo várias vezes e ele leu o CD como virgem. O que aconteceu?

• Membro VIP
Postado

Carolina, nunca vi um defeito assim persistente e difícil. Para não perder mídias use regravável. Outras mídias rodam normais ??, geralmente mídias muito baratas e marcas esquisitas dão muitas falhas também. Uso apenas marca Sony e Philips, as melhores. Meu PC é de mesa, uso apenas gravadoras da LG, no mercado ainda é a melhor. Apesar que todas marcas hoje são descartáveis, não duram muito. Estou já na terceira.

Velocidades de gravação tanto CD/DVD, tem que ser 4X ou 8X, é garantido e não falha.

Neste link abaixo da Microsoft, baixe o assistente FIX IT da página, instala na ora no PC, escaneia arquivos e defeitos, siga a tela da instalação, corrige falhas automaticamente.

Já usei vários destes FIX IT e resolveu muitos problemas, quando tive. Depois posso passar a página completa do site. É bom ter em mãos.

http://support.microsoft.com/kb/314060/pt-br

Postado

Ola!

Outros discos o seu note lê normalmente?

Eu uso em casa o Nero 8, no XP e no W7, não tenho problemas. Talvez se você tentar usar o mesmo programa nos dois computadores funcione.

E não sei se é o seu caso, mas quando for gravar, feche a mídia (impedindo que novos dados sejam gravados poteriormente), pois quando a mídia é deixada aberta, alguns programas/equipamentos tem dificuldade de ler os dados contidos na mídia.

Espero ter ajudado :)

Postado
Carolina, nunca vi um defeito assim persistente e difícil. Para não perder mídias use regravável. Outras mídias rodam normais ??, geralmente mídias muito baratas e marcas esquisitas dão muitas falhas também. Uso apenas marca Sony e Philips, as melhores. Meu PC é de mesa, uso apenas gravadoras da LG, no mercado ainda é a melhor. Apesar que todas marcas hoje são descartáveis, não duram muito. Estou já na terceira.

Velocidades de gravação tanto CD/DVD, tem que ser 4X ou 8X, é garantido e não falha.

Neste link abaixo da Microsoft, baixe o assistente FIX IT da página, instala na ora no PC, escaneia arquivos e defeitos, siga a tela da instalação, corrige falhas automaticamente.

Já usei vários destes FIX IT e resolveu muitos problemas, quando tive. Depois posso passar a página completa do site. É bom ter em mãos.

http://support.microsoft.com/kb/314060/pt-br

Sim, outras mídias rodam normais. Esses dias mesmo peguei um monte de CDs antigassos, sem escrito, pra ver o que tinha, e todos pegaram bem. As mídias que eu estou usando é Phillips, não costumo gravar na velocidade máxima, nunca troquei a gravadora do meu notebook (tenho ele é +- um ano e meio) e a gravadora do computador de mesa é uma LG. Esse Fix It também não conseguiu consertar o problema :/

Ola!

Outros discos o seu note lê normalmente?

Eu uso em casa o Nero 8, no XP e no W7, não tenho problemas. Talvez se você tentar usar o mesmo programa nos dois computadores funcione.

E não sei se é o seu caso, mas quando for gravar, feche a mídia (impedindo que novos dados sejam gravados poteriormente), pois quando a mídia é deixada aberta, alguns programas/equipamentos tem dificuldade de ler os dados contidos na mídia.

Espero ter ajudado :)

Eu também tenho o Nero 8 instalado em ambos os computadores, e eu fecho as mídias na hora de gravar, então não sei o que mais pode ser! Acho que a gravadora tá bichada mesmo. Pelo jeito vai ser só trocando, né!

Postado

Eu procuraria uma atualização de firmware no site do fabricante do notebook. Qual a marca e modelo dele? Você já tentou trocar a marca dos CDs DVDs? Essas que você tá usando podem não ser reconheciadas pelo gravador do notebook.

As vezes quando atualiza o firmware o gravador passa a reconhecer mais marcas e tipos de CD e DVD que antes não fazia...

Postado
Eu procuraria uma atualização de firmware no site do fabricante do notebook. Qual a marca e modelo dele? Você já tentou trocar a marca dos CDs DVDs? Essas que você tá usando podem não ser reconheciadas pelo gravador do notebook.

As vezes quando atualiza o firmware o gravador passa a reconhecer mais marcas e tipos de CD e DVD que antes não fazia...

Eu já procurei pelo firmware no site do fabricante da gravadora, tentei até usar um programa para identificar o modelo mas não consegui achar o firmware correto. No site da acer (marca do meu note) não encontrei nenhum firmware pra baixar.

O notebook sempre leu normalmente qualquer CD ou DVD, mas eu percebi que tinha esse problema quando tentei gravar um DVD e ele não gravou, e depois tentei ler o DVD gravado em outro computador, e ele não leu. Não sei a quando tempo isso já estava acontecendo porque fazia tempo que não gravava nada ou usava alguma mídia.

• Membro VIP
Postado

Como citou desde o começo que era problema do Firmware a atualizar, estamos neste ponto. Pode ser mesmo que seja desgaste na leitora da gravadora, seria o defeito.

No site Acer, existe aquele fale conosco ou contato por e-mail, pode relatar o problema e talvez respondam com alguma alternativa de solução.

Exemplo: Na parte técnica estes leitores e gravadores de PC, quem usa muito gravar e reproduzir CD/DVD, dizem que dependendo dura 01 ano ou um pouquinho mais.

Se não pifar, como a industria vai ganhar dinheiro. Por isso que não fazem nada Durável e Eterno.

Está mais neste ponto em trocar a gravadora, no caso, podendo colocaria uma LG. Sem dúvidas. Pelo site tem até mais assistência do produto.

Postado

Eu também tenho o Nero 8 instalado em ambos os computadores, e eu fecho as mídias na hora de gravar, então não sei o que mais pode ser! Acho que a gravadora tá bichada mesmo. Pelo jeito vai ser só trocando, né!

entendi ... então pelo visto o problema é no leitor mesmo .... Neste caso, só trocando...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...