Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando durante jogo!!


noansulivan

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Tô com um problema bem chato, ultimamente meu computador vem desligando, SOMENTE DURANTE JOGO, se eu fico no computador sem jogar, com tarefas normais que exigem pouco da CPU/RAM ele fica normal.. Mas quando tô jogando ele desliga sem dar nenhum aviso, depois de 1~2 e até 3 horas de jogo... tem dias que ele desliga em 10~15 minutos, mas tem dias que já não desliga... por isso sempre que vou jogar fico desligando, esperando uns 5 minutos e ligando de novo de 1 em 1 hora, pra 'evitar' esse desligamento inesperado.

Já chequei a temperatura e creio que não seja o causador do problema. O processador fica entre 40~49° E a placa de vídeo ( que não tem nem 3 meses de uso ) Fica entre 47~56. Dia 08 ( Sábado ) Ele deu um probleminha bem louco!

Tava jogando de repente deu um cheiro de plástico queimado ( borracha sei lá ) Quando fui ver o cooler do processador tinha parado de girar... Desliguei o PC, tirei a placa mãe, tirei o cooler, limpei tudo e coloquei de novo. Percebi também que quando eu tiro os cabos do driver de dvd ( Da fonte e placa mãe ) ou seja, desligo, o problema quase não acontece, tô começando a achar que é a fonte, que é uma 300W Real Baratinha, de 70 reais... Problema no HD também não é, porque troquei semana passada ( pensando que era o causador do problema, rs )

Aqui em casa eu uso um estabilizador (300VA) Pro PC e pro monitor, tem algo a ver?

A configuração do meu PC é essa da assinatura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, tem sim, tira seu estabilizador e troque sua fonte, tenho certeza que o problema cessara, ja que você disse que as temperaturas estão normais, então não será problema no cooler.

Existem fontes muito em conta hoje em dia, como no caso da corsair CX 430 você chega encontra-la por 130 reais.

http://www.ultrahardware.com.br/detalhes.asp?id=9&produto=216&nome_prod=Fonte%20Corsair%20430W%20Reais%20Builder%20Series%20CMPSU-430%20CX-V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui no post ( Desculpem pela demora rsrs )

Bom, eu coloquei só a tomada do PC no estabilizador ( O estabilizador ficou só com a tomada do PC ) e o monitor eu coloquei direto na tomada.

O Problema parou!

Sim, eu deixei o PC o dia inteiro ligado fazendo benchmark em jogos ( Batman, RE5 )e nem desligou.. normal... Já faz 2 semanas que não acontece o problema depois que começei a usar o estabilizador apenas pra tomada do PC.

Mas pra evitar problemas futuros, eu vou comprar uma fonte melhor, de até 200 reais, e tirar esse estabilizador e comprar um bom filtro de linha.

Valeu pela ajuda galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!