Ir ao conteúdo

Dúvidas ao ligar o PlayStation 2 em uma TV de LCD

Pedro Brasil

Posts recomendados

Postado

Olá Galera tudo bem?

Meu problema é o seguinte, eu tenho um PS2 que esta na casa de uma amiga, e lá ela tem apenas uma TV de LCD e as únicas entradas que essa TV tem é HDMI e duas entradas pretas (que por um momento eu pensei ser ÁUDIO/VÍDEO, mas o cabo padrão do PS2 não entrou nelas)

Enfim, eu gostaria de saber se tem um modo de ligar o PS2 pelo cabo HDMI com algum tipo de adaptador, existe isso? E também gostaria de saber o que pode ser essas duas entradas pretas?

Eu li em algum lugar que HDMI passa sinal digital, e cado de áudio e vídeo, passa sinal analógico tornando impossível a conversão. Isso é verdade?

Se não der para fazer nada disso, se puderem me dar umas dicas de como eu poderia fazer para ligar o PS2 nessa TV eu agradeço.

Desde já, muito obrigado pela ajuda. :wacko:

Postado

Nossa cara que estranho, por mais moderna ou antiga que ela seja, se tem HDMI tem que ter ao menos video componente ou video composto.

Essa entrada não seria de S-Video?

Até onde eu sei não existe alguma forma de adaptar a saida AV/Componente para HDMI.

Essa TV é europeia?

Muito estranho cara...

Postado
Nossa cara que estranho, por mais moderna ou antiga que ela seja, se tem HDMI tem que ter ao menos video componente ou video composto.

Essa entrada não seria de S-Video?

Até onde eu sei não existe alguma forma de adaptar a saida AV/Componente para HDMI.

Essa TV é europeia?

Muito estranho cara...

Então cara eu também achei estranho. mas falando com minha amiga hoje, ela disse que a noite vai ver se tem algo escrito perto desses duas entradas pretas. Acho que essa TV deve ter entrada VGA, será que fica mais fácil a conversão?

Postado
Então cara eu também achei estranho. mas falando com minha amiga hoje, ela disse que a noite vai ver se tem algo escrito perto desses duas entradas pretas. Acho que essa TV deve ter entrada VGA, será que fica mais fácil a conversão?

Sobre o cabo VGA, sei que existe formas de se converter o video para o monitor/PC, mas não sei como fazer. :confused:

Pede para sua amiga ver toda a TV ou as especificações dela, ois, não acredito que ela não tenha entradas/saidas AV, vai quer que pode ter um tio de "portinha" onde poderam estar essas entradas.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!