Ir ao conteúdo

Problema com DIR-600 e NET Virtua

dinizap9

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom, meu problema é o seguinte:

Sempre tive speedy aqui em casa, mas ultimamente ela não estava dando conta do recado (aqui só chega até 8Mb) então optei por pegar a NET 20Mega (saia até mais barato) e os técnicos acabaram de sair daqui.

O problema é que como esse roteador THOMSON da net me parece uma porcaria, optei por continuar com o D-link que eu uso, pois abro muitos servidores e uso aquele sisteminha de abrir as portas do roteador.

Só que o problema é que eu não estou conseguindo conexão com a internet, pelo que dei uma pesquisada, acho que configurei corretamente o roteador, ACHO que o que esta dando problema é o MAC adress, pois toda que conecto com o roteador, o IP mostrado é sempre o mesmo (da imagem) tentei usar o "clone MAC adress" e tentei usar o MAC adress que eu achei no setup do TOMSON, mas sinceramente não sei o que fazer.

A internet chega ao roteador, mas pelo jeito não é repassada para o meu PC, ao conectar o modem diretamente no meu PC eu consigo acessar a internet, como agora.

Essa são todas as janelas abertas:

Alguém sabe a solução? procurei no fórum e o único tópico parecido o cara diz que conseguiu arrumar pelo TCP/IP que estava ainda preenchido. Aqui o DNS estava preenchido mas não está mais, alguma ideia?:(

post-85665-13884963902156_thumb.jpg

Postado
Bom dia a todos!

Bom, meu problema é o seguinte:

Sempre tive speedy aqui em casa, mas ultimamente ela não estava dando conta do recado (aqui só chega até 8Mb) então optei por pegar a NET 20Mega (saia até mais barato) e os técnicos acabaram de sair daqui.

O problema é que como esse roteador THOMSON da net me parece uma porcaria, optei por continuar com o D-link que eu uso, pois abro muitos servidores e uso aquele sisteminha de abrir as portas do roteador.

Só que o problema é que eu não estou conseguindo conexão com a internet, pelo que dei uma pesquisada, acho que configurei corretamente o roteador, ACHO que o que esta dando problema é o MAC adress, pois toda que conecto com o roteador, o IP mostrado é sempre o mesmo (da imagem) tentei usar o "clone MAC adress" e tentei usar o MAC adress que eu achei no setup do TOMSON, mas sinceramente não sei o que fazer.

A internet chega ao roteador, mas pelo jeito não é repassada para o meu PC, ao conectar o modem diretamente no meu PC eu consigo acessar a internet, como agora.

Essa são todas as janelas abertas:

Alguém sabe a solução? procurei no fórum e o único tópico parecido o cara diz que conseguiu arrumar pelo TCP/IP que estava ainda preenchido. Aqui o DNS estava preenchido mas não está mais, alguma ideia?:(

Aqui tem um caso parecido

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurando-d/858889

Orientações configuração do dir 600

http://infohelp.org/thales-laray/instalando-e-configurando-o-roteador-dir-600/

Postado

Bom dia!

Então amigo, esse 1º caso é o que eu achei parecido com o meu, mas o cara diz: "Configurei nas propriedades de rede - opção TCP/IP - o número fixo para o servidor primário e alternativo do DNS. Resolvido o problema!!!!"

Aqui eu fiz isso e não deu certo, ambas as configurações de TCP/IP estão todas no automático.

Já o segundo link eu já havia achado e também não consegui nada por ele, nem nas vídeo aulas que ele "indica"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!