Ir ao conteúdo

Uma dúvida sobre a rede aqui de casa!

Decessus

Posts recomendados

Postado

Tenho certeza que vão saber me responder se tem solução ou se não tem o que fazer! Aí vai:

A internet (linha de telefone) chega aqui em casa pelo quarto do meu pai.

Ela entra no modem.

Do modem sai um cabo para um roteador que tá do lado do modem.

Desse roteador sai um cabo para o quarto do meu pai, que entra no PC do meu pai, e um cabo para o meu quarto.

No meu quarto o cabo entra em outro roteador.

Desse roteador vai cabo para o meu computador, para o computador do filho da mulher do meu pai e para as duas salas.

O que acontece é que nenhum 'terminal' que está ligado no roteador do meu quarto consegue ver o computador do meu pai, porque estão em roteadores diferentes com IPs de rede diferentes.

Tem como fazer eles se verem?

Não tem condições de fazer alterações na estrutura física dos cabos, pois eles passam por dentro das paredes e não tem como mudar por causa de móveis novos aqui em casa que nos impede de mexermos em algumas tomadas que teriam que ser mexidas.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...