Ir ao conteúdo

Tela Notebook Acer apagada

alissonnm

Posts recomendados

Postado

Tenho um NB Acer Aspire 4520 que está com um problema motivo pelo qual a tela fica escura.

Se utilizo um vídeo externo a imagem nele é normal. Levei o note num técnico e o mesmo afirmou que a tela, inverter, cabo flat.. está tudo funcionando...

Afirmou então que o problema estaria na placa-mãe.. chipset...

se o problema fosse na placa-mãe seria possivel a utilização de de vídeo externo??

Ele aconselhou a troca da placa-mãe ou do chipser (não sei se são os mesmos componentes) para que se solicionasse o problema, no entanto ele sugeriu que eu comprasse no mercado livre, fato que estranhei.

Alguém poderia me ajudar e esclarecer quais as possibilidades nesse caso, e qual o procedimento que eu posso adotar para corrigir o defeito do pc?

Antes de eu levar o note à assistência, a tela iluminava-se bem pouco, somente movimentando a tela de um lado para o outro é que dava pra perceber certa luminosidade. Hoje, quando liguei ele após a ida ao técnico não há qualquer alteração na tela.

Obrigado pessoal

Postado

Defeito de chip de video classico na linha 4520 da Acer, você tera que levar em uma assistência técnica especializada e fazer o relabe(resolda) do chip 7 ou a troca do mesmo, existe uma pequena chance de ser o inverter ou a lampada da tela queimada...

Obs: Serviço delicado , não sendo feito com assistencia competente pode danificar a placa.

Abraço brother, espero ter ajudado!!!

Postado

Ajudou sim, amigo..

Embora o cara da assistência tenha dito que o inverter e todos os componentes da tela estejam boas.. sei lá né..

mas vou levar em outra assistência pra ter uma segunda opinião..

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!