Ir ao conteúdo

Problemas com portas

GuilhermeJuchen

Posts recomendados

Postado

Quando tento abrir portas normalmente, não abre. Só consigo abrir quando ponho o modem em bridging e ponho o roteador pra autenticar, todavia, quando faço isso, noto uma queda em ping (eu jogo muito online), então, como faço pra abrir as portas sem estar em modo bridging?

Postado

Depende o modem.

Normalmente tens que ir em NAT (no modem) e port forwarding.

Muitas vezes tens que fazer isso no seu roteador wireless também (eu tive que fazer no meu linksys). Nao esqueça do IP fixo do PC.

Postado
Depende o modem.

Normalmente tens que ir em NAT (no modem) e port forwarding.

Muitas vezes tens que fazer isso no seu roteador wireless também (eu tive que fazer no meu linksys). Nao esqueça do IP fixo do PC.

Cara, eu já fiz o port forwarding, já habilitei dmz, e já botei sim o IP fixo, nada disso funciona se o modem não estiver em bridging, porém, quando está em bridging o ping abaixa muito e queria saber como fazer pra abrir as portas sem bridging.

Postado

Bem, é isso mesmo que voce fez, port forwarding (dmz é ruim pois abre todas as portas)

Se nao funciona o seu modem deve ter algum problema ou a configuração dele nao permite abrir portas em modo normal.

Por via das duvidas, qual a marca e modelo do modem ?

Postado
Bem, é isso mesmo que voce fez, port forwarding (dmz é ruim pois abre todas as portas)

Se nao funciona o seu modem deve ter algum problema ou a configuração dele nao permite abrir portas em modo normal.

Por via das duvidas, qual a marca e modelo do modem ?

ZTE ZXDSL 831 Series

Postado

É o seguinte: Vejo que você tem um modem e um roteador por trás dele.

Configure o modem para fazer a discagem, (PPPOE). Coloque o roteador para trabalhar como Acess Point, assim ele funcionará como um HUB, não intereferindo em nada na sua rede. Para isso, configure ele com um IP na mesma faixa do seu modem e deixe o DHCP dele desativado. O DHCP do modem deverá ficar ligado.

Configure as regras de abertura de portas no seu modem e após criadas as regras, desligue e ligue o modem novamente, pra que elas entrem em vigor.

O PC deverá ser configurado com IP fixo, ou então usar a opção do modem para sempre dar o mesmo IP para uma determinada máquina, baseado no MAC Adress do equipamento. Não é todo modem que tem esta função.

Esqueci de mencionar. Pode parecer bobagem, mas a gente esquece. Ligue o cabo de rede na porta LAN1 do roteador e não na porta WAN.

Postado
É o seguinte: Vejo que você tem um modem e um roteador por trás dele.

Configure o modem para fazer a discagem, (PPPOE). Coloque o roteador para trabalhar como Acess Point, assim ele funcionará como um HUB, não intereferindo em nada na sua rede. Para isso, configure ele com um IP na mesma faixa do seu modem e deixe o DHCP dele desativado. O DHCP do modem deverá ficar ligado.

Configure as regras de abertura de portas no seu modem e após criadas as regras, desligue e ligue o modem novamente, pra que elas entrem em vigor.

O PC deverá ser configurado com IP fixo, ou então usar a opção do modem para sempre dar o mesmo IP para uma determinada máquina, baseado no MAC Adress do equipamento. Não é todo modem que tem esta função.

Esqueci de mencionar. Pode parecer bobagem, mas a gente esquece. Ligue o cabo de rede na porta LAN1 do roteador e não na porta WAN.

Como assim acess point? Deixar ele sem nada, só pra emitir o sinal wireless??

EDIT: Consegui cara, abriu, obrigado =]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!