Ir ao conteúdo

Expandir sinal wireless há uns 200 metros (visada)

Thiagua

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu pretendo gerar um sinal wireless do meu trabalho para a minha casa e to com diversas dúvidas, tenho carta branca no meu trabalho por a dona da empresa ser a minha sogra.

É o seguinte, aqui na empresa usamos um aparelho access point (AP) e a marca é "CISCO" modelo: WRT320N. Porém, eu acho o sinal bem fraco, cerca de 30/40 metros o sinal já fica bem fraco, mas tem outro problema, o aparelho fica coberto de "zinco" tipo, a coberta da empresa é de zinco e eu acho que isso pode interferir o sinal, então até ai não tem problema porque não vou usar nessa distancia.

Eu moro há 150 metros mais ou menos, mas é bem "visada", tem umas 2 construções e eu moro numa parte um pouco mais alta que a empresa. E ai eu gostaria de saber se eu comprar uma antena de uns 10 ou 12 dbi vai ajudar. Tava pensando em comprar uma de 25dbi mas andei procurando na internet sobre esse assunto e li em diversos forums que 25dbi é muito para essa distancia.

Eu gostaria de comprar uma antena para ligar no access point e essa antena eu colocaria exposta, fora da coberta de zinco, apontada para o meu apartamento, será que funciona? O aparelho que vai receber este sinal é o meu notebook.

Então é isso, temos um roteador ligado no AP e estamos sem antena. É isso que eu quero saber, qual antena eu preciso? de quantos dbi? que tipo de antena? Ouvi algo sobre setorial (que não sei o que significa antena setorial).

Eu gostaria de tirar essas dúvidas, se possível me respondam, agradeço a todos. Obrigado a quem responder e a quem ler. Boa tarde.

Postado

Vamos lá:

1. O AP Cisco é um ótimo equipamento e o alcance é esse mesmo.

2. O telhado metálico bloqueia totalmente a passagem do sinal wireless e as paredes também são um obstáculo importante.

3. As antenas comuns propagam o sinal para todos os lados e com isso se perde potência. Você precisa de uma antena direcional.

4. Possivelmente antenas externas de 9 dBi na empresa e no notebook funcionem, mas para ter certeza só fazendo um teste. Essas antenas não são direcionais, elas espalham o sinal para todos os lados.

5. Caso a antena de 9 dBi não resolva use uma antena direcional parabólica.

6. Na internet existem muitas dicas de antenas com latas, refletores de papel alumínio e outros. Se não quiser comprar direcional faça umas experiências.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!