Ir ao conteúdo

Formata PC, mas ele não inicia depois

felipe_scharf

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bem?

to com um problemão.

ja procurei em varios lugares, fiz varias coisas e ainda nao resolvi.

o negocio é o seguinte:

troquei a placa-mãe do meu pc, tinha uma gigabyte, deu problema e agora tive que colocar uma ecs, pois era a unica que eu tinha em estoque...

quando fui tentar ligar o pc normalmente, ele nao iniciou.

ele ligou, fez o post, mas depois disso ficou um traço ( - ) piscando la em cima no monitor e nao saiu.

o pc fica travado, aperto caps lock ou num lock e nao acende ne apaga quando esta assim.

beleza, achei que fosse pelo fato de que troquei de placa-mãe, chipsets diferentes...

então coloquei outro hd que tinha aqui, que tinha um windows xp formatado (o meu tinha o 7)

nesse hd com xp eu fui formatar pra ver se funcionava, e acabei esquecendo de apertar a tecla pra dar o boot, e o pc ia iniciar, mas deu tela azul e reiniciou, pelo fato do chipset tambem ser diferente.

só que neste hd, pelo menos tentou entrar no windows... no outro só ficava piscando.

em modo seguro consegui entrar neste...

então tentei formatar o meu hd com windows 7, pra ver se dava

dei o boot, formatei o hd, instalei o 7, até ai tudo bem

quando a instalação foi concluida, o pc reiniciou, o que é normal, e pra minha surpresa ele nao iniciou o windows.

ele ficou piscando o traço e nao sai de la

ja testei memoria, testei hd e nao resolveu

troquei de cd, de leitor... atualizei a bios...

alguem tem alguma ideia?

• Membro VIP
Postado

Entrou na Bios e fez o Boot normal. O HD fica em 1º Boot, altera para Cdrom, concluído formatação retorne HD em 1º Boot.

O CD de instalação tem que estar com todos arquivos e drivers completos senão falha. Um HD formatado num PC, colocando em outro dará falhas, devido os drivers serem diferentes de uma placa mãe para outra.

No assistente de instalação, chegando nas partições, tem que deletar a C:/ e criar nova no lugar, senão acontece erros.

Nestas telas que aparecem acusa algum erro escrito ou alerta. Limpou os contatos dos pentes de memoria. Tente o seguinte: Retire a bateria da placa mãe por uns 30 segundos, não segure nas mãos é sensível, danifica. Recoloque e ligue o PC, vai zerar o CMOS da Bios, terá que ajustar hora e data. Na configuração da Bios verifique se o HD continua em 1º Boot, costuma desajustar também o item.

Postado

tirei a bateria, deixei 1 minuto em cima da bancada.

tirei as 2 memorias, passei limpa contato nos slots, borracha na memoria, coloquei uma de cada vez tambem

coloquei primeiro boot como hd e segundo como cd

coloquei tambem o primeiro como hd e o resto desabilitado.

troquei de processador tambem...

continua a mesma coisa

ele nao da nenhum erro

ele simplesmente fica piscando o - em cima da tela e nao da boot ;(

Postado

formatei com windows xp e o pc inicia normalmente.

o estranho é o seguinte, quando eu formato com o windows 7, ele reinicia, vai na tela de configuração de nome de usuario, o pc vai até o final da instalação e quando reinicia nao vai mais.

parece que é um driver ou algo do tipo que impede a inicialização

ja coloquei ide, raid e ahcie nada :S

Postado

no final, troquei a placa-mãe, e resolveu.

coloquei aquela prlaca ali que eu estava usando em outro pc, formatei com o windows 7 e funcionou.

sinceramente nao sei qual o defeito.

mas pelo menos agora foi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!