Ir ao conteúdo

Computador não reconhece leitor de cartões

vfreire85

Posts recomendados

Postado

Prezados, comprei um Samsung RF511 SD3BR e comprei 2 cartões de memória novos, Kingston microSD de 32GB, com seus respectivos adaptadores para SD, para fazer o backup das minhas coisas do meu note antigo. Consegui gravar tudo e ejetei os dispositivos com segurança. No entanto, ao colocá-los no leitor de cartões da máquina nova, nenhum foi detectado. Isso nos dois sistemas operacionais que eu uso nele (o Windows 7 SP1 x64 de fábrica e o Linux Mint 13 x64). No gerenciador de dispositivos do Windows, ele chega a detectar um Mass Storage Device genérico tanto entre os discos quanto nas portas USB, mas montar que é bom, nada. Alguém sabe como resolver essa pendenga?

Postado
Prezados, comprei um Samsung RF511 SD3BR e comprei 2 cartões de memória novos, Kingston microSD de 32GB, com seus respectivos adaptadores para SD, para fazer o backup das minhas coisas do meu note antigo. Consegui gravar tudo e ejetei os dispositivos com segurança. No entanto, ao colocá-los no leitor de cartões da máquina nova, nenhum foi detectado. Isso nos dois sistemas operacionais que eu uso nele (o Windows 7 SP1 x64 de fábrica e o Linux Mint 13 x64). No gerenciador de dispositivos do Windows, ele chega a detectar um Mass Storage Device genérico tanto entre os discos quanto nas portas USB, mas montar que é bom, nada. Alguém sabe como resolver essa pendenga?

Baixe os controladores dos leitores de cartão de memoria através do site do fabricante e instale...

Caso isto não resolver, informe se acontece só com os cartões de memoria ou também com os pendrives...

Se acontece também com os pendrives segue os seguintes metodos:

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

Postado

Ele reconhece os pen drives. Eu pensei em baixar os controladores do leitor, mas eu não tenho a menor ideia de quem os forneceu à Samsung, nem o modelo.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!