Ir ao conteúdo

Como dividir um vídeo em várias partes?

Posts recomendados

Postado

Peço ajuda aos colegas do Fórum

Tenho alguns DVDs do coral onde eu canto e estou precisando dividir o vídeo por faixa de música cantada. Exemplo: tenho um vídeo único onde o coral canta várias músicas e preciso "cortar" esse vídeo por cada música cantada, obtendo vários pequenos vídeos, ou várias partes de um único vídeo. Gostaria de saber que software pode me ajudar a fazer isso.

Muito obrigada desde já a quem souber e puder ajudar.

Abraços :)

Postado
Tenho alguns DVDs do coral onde eu canto e estou precisando dividir o vídeo por faixa de música cantada

Cristina

voce pode usar o Nero Recode ou Dvd Shrink para gerar pequeno Dvd-Video por faixa.

Ou se preferir, usar o Nero Vision para gerar cada faixa em MPEG2 ou AVI.

Boa Sorte

Abraços

Postado

Olá bacalhau cruzmaltino, obrigada pelo retorno.

Eu tenho o Nero simples, sem o Recode ou Vision, mas tenho o DVD Shrink e vou olhar pra ver como fazer pra gerar os pequenos vídeos.

Obrigada. ^_^

Cristina

voce pode usar o Nero Recode ou Dvd Shrink para gerar pequeno Dvd-Video por faixa.

Ou se preferir, usar o Nero Vision para gerar cada faixa em MPEG2 ou AVI.

Boa Sorte

Abraços

Postado

Olá ricardo_br, obrigada pelo retorno. Vou procurar também o software que você indicou.

Abraços

O virtualdub (grátis) é o melhor programa para fazer isso porque ele não precisa rerenderizar o vídeo para fazer os cortes. Basta usar a opção "Direct Stream Copy".
  • 2 semanas depois...
Postado

Caso não obtenha êxito com as opções oferecidas, é possível que possa te ajudar. Sou "CINEGRAFISTA/EDITOR", e trabalho profissionalmente praticando tais serviços.

• mês depois...
Postado
Caso não obtenha êxito com as opções oferecidas, é possível que possa te ajudar. Sou "CINEGRAFISTA/EDITOR", e trabalho profissionalmente praticando tais serviços.

Obrigada Bibi Costa, ainda não tive tempo de fatiar os DVDs, mas se tiver alguma dúvida, ou dificuldade, eu te contato sim.

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Caro BIBI COSTA, há algum tempo respondi ao seu post acima e apenas hoje pude voltar ao assunto, já com o DVD em mãos, para tentar dividi-lo em algumas partes, mas não consegui nada! É a primeira vez que mexo com isso e estou bem ignorante no assunto rsrs...

Coloquei a mídia (DVD) no player, abri o DVD Shirink, cliquei em Open Disc, selecionei o drive onde está a mídia, selecionei a aba Re-author e apareceu Title 1, a duração e o tamanho do vídeo. A partir daí não consegui fazer mais nada. Se dou duplo clique sobre o "Title 1" fica habilitada a função Set Start/End Frames e aí abre uma janela com 2 retângulos negros: um de Set Start e outro de End Frames, com setas pra avançar, retroceder e com uma barrinha pra correr o tempo... Bem, tentei várias vezes, selecionando um start no retângulo 1 e um and no retângulo 2, mas quando dou o ok, ele começa a copiar o vídeo inteiro. Fui fazendo essas coisas intuitivamente, pois procurei tutoriais passo-a-passo para o processo, mas não encontrei.

O vídeo é de uma apresentação do coral com quase 50 minutos de duração e eu preciso gerar vários vídeos individuais para cada música cantada.

Como faço? Você teria um tutorial do passo-a-passo? Me ajudaria demais.

Muito obrigada desde já.

Postado

Os arquivos finais também tem que estar no formato DVD *.vob ou podem estar em qualquer formato?

Eu tentaria primeiro copiar o DVD com o DVD Shrink para o computador. Depois converter para outro formato como *.avi e depois dividir no virtualdub.

Acho que o programa formatfactory (gratuito) serve para converter DVD para outro formato.

Postado
Os arquivos finais também tem que estar no formato DVD *.vob ou podem estar em qualquer formato?

Eu tentaria primeiro copiar o DVD com o DVD Shrink para o computador. Depois converter para outro formato como *.avi e depois dividir no virtualdub.

Acho que o programa formatfactory (gratuito) serve para converter DVD para outro formato.

Olá ricardo_br, obrigada pelas sugestões.

Sobre a sua pergunta, os arquivos finais precisam estar em formato compatível para serem colocados no YouTube e no Facebook. Acredito que deve ser o formato AVI, não é mesmo? Eu devo ter algum programa que converte pra outros formatos; caso não tenha, vou baixar o que você sugeriu: formatfactory.

Nunca usei o DVD Shrink pra copiar para o computador, mas vou ver como se faz.

Só achei estranho ao tentar "fatiar" o DVD, usando o DVD Shrink, que aparecem 4 capítulos apenas, sendo que o DVD tem mais de 10 músicas! Entendo que cada capítulo seria uma música, ou estou errada? Se não for assim, como faço pra pegar cada faixa/música e transformá-la num vídeo individual? Porque este é o meu objetivo: TRANSFORMAR UM ÚNICO ARQUIVO DE VÍDEO EM VÁRIOS VÍDEOS PEQUENOS, PARA PODER PUBLICÁ-LOS NA INTERNET CADA UM INDIVIDUALMENTE.

Abraços

Postado

Se você for fazer pelo virtual dub e é só olhar onde começa e termina cada música. Por exemplo se uma música for de 10:04 até 14:30 ai é ai que você tem que "cortar" o vídeo nesse ponto.

O DVD não é dividido por músicas ele é dividido em arquvios de cerca de 1 GB, eu não sei porque, talvés porque isso seja o tamanho máximo que um aparelho de DVD posso reconhecer ou o tamanho máximo para arquivos que são gravados em DVD devido ao sistema de arquivos usado em DVDs.

Postado
Se você for fazer pelo virtual dub e é só olhar onde começa e termina cada música. Por exemplo se uma música for de 10:04 até 14:30 ai é ai que você tem que "cortar" o vídeo nesse ponto.

O DVD não é dividido por músicas ele é dividido em arquvios de cerca de 1 GB, eu não sei porque, talvés porque isso seja o tamanho máximo que um aparelho de DVD posso reconhecer ou o tamanho máximo para arquivos que são gravados em DVD devido ao sistema de arquivos usado em DVDs.

Entendi. Já tinha tentado fazer dessa forma usando o Shrink, ou seja, marcar o tempo certo de início/fim de cada música.

Depois conto se deu certo. Obrigada por enquanto.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Caso você possua o Adobe Premiere e programas parecidos fará isso facilmente, pois basta cortar no ponto exato e pronto, um vídeo se transforma em vários.

• 2 semanas depois...
Postado

Recorte é uma ferramenta que todos os programas possuem.

É só você escolher o que mais for adaptada.

Eu por exemplo faço tudo no Sony, mas nem precisa te-lo, porque os simples ja fazem isso.

como o :

MovieMaker ou Adobe Premiere

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!