Ir ao conteúdo

Dúvidas rede Gigabit

felipel

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Primeiramente gostaria de me apresentar, sou novo no fórum como participante, mas já o utilizei para retirar inúmeras dúvidas.

O meu problema é o seguinte:

Em nossa empresa, trabalhamos com um pc dedicado como servidor e rede 10/100. O servidor compartilha um software com toda a rede interna, ligado diretamente no switch, porém está demasiadamente lenta a utilização do software nas outras máquinas.

Creio que com um upgrade de hardware no servidor e a utilização de rede gigabit, haja uma melhora na perfomance.

Todos os nossos equipamentos são 10/100 e o patch panel é para cabos padrão UTP Cat 5E, que até onde sei conseguem trabalhar com Gigabit half-duplex.

Então surge a dúvida:

Seria necessário trocar nosso modem e nosso roteador, ou basta somente realizar a troca do switch por um gigabit para que o compartilhamento de dados na rede interna seja otimizado?

Caso tenham alguma dica de como posso melhorar o desempenho, agradeceria.

Postado

Creio que o gargalo seja apenas no servidor, com isso bastaria uma placa de rede giga no servidor e uma porta giga no switch. Mas seria bom medir a carga de processamento e o tráfego para confirmar esta suspeita.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!