Ir ao conteúdo

AutoCad não funciona linha

alanver

Posts recomendados

Postado

Estou tentando me inteirar com o autocad mas tá difícil. Quando dou a coordenada de medida, (exemplo: digito 8.2 + emter na escala 1:1, em vez de aparecer uma linha de aproximadamente 8 centimetros, no lugar aparece uma linha de mais ou menos 1,5 milímetros. não sei o que fiz de errado, como sou um iniciante sem esperiencia estou aqui pedindo ajuda. desde já fico muito agradecido.:wacko:

Postado

Olá alanver.

Olha, o AutoCAD é meio complicado mesmo.

Primeiramente você tem que saber que ele é configurado no modo americano, ou seja, onde se usa ponto troque por vírgula e onde se usa vírgula, troque por ponto.

Quando você vai desenhar uma linha, dê o comando "line". Ele vai te pedir o ponto de origem. Digite uma coordenada ou clique em um ponto qualquer.

Agora é que a coisa fica mais séria. Quando você vai desenhar, tem de usar coordenadas absolutas ou relativas. Explico:

Coordenadas absolutas são as coordenadas reais partindo do ponto "0,0" (não se esquecendo que a primeira coordenada é do eixo "x" horizontal e a segunda do eixo "y" vertical). Então se você quer desenhar uma linha de 8cm, no ponto inicial digite "0,0" e no próximo ponto digite "8,0".

Coordenadas relativas são coordenadas que são baseadas em um ponto predeterminado. Então quando você desenha uma linha, clica em um ponto qualquer para ser o ponto inicial e depois digita "@8,0" para desenhar sua linha de 8 cm.

Dê uma "googleada" e baixe uma apostila para te dar informações mais completas, OK?

Postado

Obrigado Linoalves pela sua boa vontade, mas isso q você falou eu já domino +ou -, eu acho q o problema está na config. ou na persona. essas coisas é q ainda pega pra mim.

Alem desse problema, as linhas que mede os raios desapareceram e os numeros das medidas linear ficaram tão pequenos q não dá pra ler nem com lente e a barra de estatus do desenho não mostra mais nada, eu estou lascado comesse acad. valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!