Ir ao conteúdo

Cartão de Memória SD não lê !

MichelleRios

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou com um problema no cartão de memória SD da Kingston 1 GB.

É a primeira vez que estou usando um cartão de memória, pois eu passava todas as minhas fotos da câmera, através de cabo USB. Bem, minha câmera escangalhou. Retirei o cartão da máquina, pressionando levemente para baixo até o cartão pular (retirei corretamente). Ai coloquei no meu computador (Windows 7), e nada de ler, nem o led piscou.:( Coloquei também na minha multifuncional modelo fotosmart da hp, para ver se o problema era do leitor do pc e nada também. Na multifuncional ficou só a mensagem. Insira o cartão de memória no slot. :(. O que poderia ser ?

O cartão de memória não queimou, pois peguei outro cartão e coloquei em outro computador e nada :cry: Será que eu não estou encaixando corretamente ?

Estou colocando da no slot que vem escrito SD/MMC. Coloquei com os contatos virados para baixo. Bem, aparentemente eu coloco na maior facilidade, sem forçar nada. Então nem imagino o que possa ser ?

Espero que possam me ajudar !! :wub:

Postado

fez o mais simples, ampliar o teste em mais equipamentos?

não tem segredo na conexão física, basta encaixar e aguardar, use outros leitores de cartão pra isso caso nao saia do lugar.

att

Postado
fez o mais simples, ampliar o teste em mais equipamentos?

não tem segredo na conexão física, basta encaixar e aguardar, use outros leitores de cartão pra isso caso nao saia do lugar.

att

É eu sei que a conexão é bem simples, mas sei lá néh rs. Mas o estranho e que eu testei ele no computador e na multifuncional. Será que é algum problema de drive? Por que, eu acho que a conexão do cartão é plug and play né ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...