Ir ao conteúdo

PC liga leds mas não faz boot

Nando Design

Posts recomendados

Postado

Chegou minhas peças novas hoje, tudo novo, montei beleza, mas quando fui ligar ele não faz o boot, monitor nao liga, usar video onboard também não resolve, eu estou sem os espaçadores de plastico abaixo da placa mãe, isso poderia ser o problema?

i3-2120

P8H61-M LE/BR

GTX 550 Ti

Fonte Cosair 650w reais

Gabinete Fortrek ATX Gamer Titan KJ3393

Só pra avisar que o gabinete possui um espaço de segurança entre a placa mãe.

Ajudem pf

:(

• Membro VIP
Postado

No gabinete para encaixar a placa mãe, costuma vir umas buchas de encaixe e depois parafusa a placa no lugar. Fica uma folga entre a placa e gabinete.

Cuidado para o circuito não fechar um curto, senão já era. Pode em algum ponto estar aterrando a tensão e não liga o PC.

Conexões e cabos tudo está corretamente conectado. Verificou cabos do monitor.

• Membro VIP
Postado

Nando, passei dicas com os cuidados que tem de tomar na instalação. Quando compra a placa mãe ou gabinete, estes costumam vir um pacote com parafusos e buchas com rosca. Se não veio tem que comprar avulso numa loja de artigos informática.

A placa é nova, tem que funcionar o PC para fazer o Boot pela Bios e formatar o sistema. Em 1º Boot é o HD, altere para Cdrom, concluída instalação, retorne o HD em 1º Boot. Seu HD também é novo ???

Tendo trocado a placa se o HD tem gravado o sistema operacional anterior, não vai bater com os drivers da placa nova e não funciona, tem falhas.

Tem que analisar aonde pode estar dando erros. Pentes de memoria estão bem encaixados, limpou os contatos, processador colocou pasta térmica correto e encaixou. Temos dicas aqui no fórum do assunto.

Veja no link abaixo como deve instalar a placa. E buchas metálicas.

Postado

O gabinete nao é plano, tem uma distancia segura, meu pai é eletricista e já olhou, quanto ao hd, ja possui um sistema antigo nele, mas isso interfere no boot? Pois o monitor fica desligado, não faz nenhum beep...

Postado

- A luz de energia do monitor está ligando? Se não estiver o problema é na alimentação do monitor.

- Caso a luz de energia esteja ligando, aparece alguma mensagem no monitor ou apenas a tela preta? - alguns monitores avisam quando não estão recebendo sinal - experimente ligar o monitor sem o mesmo estar conectado no PC e veja se aparece alguma mensagem - se aparecer quando desligado da CPU significa que o monitor tá recebendo sinal da CPU mas o sinal é apenas a tela preta - entáo o problema não deve ser na placa de vídeo (onboard ou não) mas em outro lugar.

Postado

Quantos pentes de memória você tem no PC? Se dois, teste com um. Se não Funcionar tire a placa de vídeo e teste o monitor conectado onboard com apenas um pente de memória. Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!