Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

caraca marcelo.br, que treta hein, venho observando esse tópico desde quando voce postou na seção consoles, parabens pelo primeiro grande passo!

Boa sorte, e que esse megadrive de imagem logo :D

Postado

É, o console está ligando, mas imagem que é bom nada, apesar de ter trocado os dois últimos capacit eletroliticos 10uF 25v que estavam faltando, pensando eu que poderia ser isso.

Bom, assim vou seguindo nessa luta para ressurgir esse mega japa, verdadeira 'mosca branca'.

Pode ser que agora o problema realmente seja CI, tentei achar o CI SE-94 pela net mas nada, acho que esse CI era esclusivo da SEGA. Se for eu to ferrado, só me resta esperar que seja aquele pininho 72 que quebrou e precisa ser restaurado e soldado no seu respectivo contato da placa.

Só que tá osso, só sobrou um pedacinho muito pequeno do pino, tá difícil soldar.

Se alguém tiver uma ideia boa para eu resolver isso, é só mandar!

• 5 meses depois...
Postado

Olá a todos,

venho aqui dize que infelizmente não consegui fazer o mega drive sair imagem, então ficou para retirada de algumas peças. Ao final dessa saga toda, só consegui fazer o bicho ligar.

Mas aconteceu que, ao tentar reparar outro aparelho mega drive esses dias, descobri que o problema do mega japonês podia ser o Ci e vídeo CXA1145P. Como conclui isso?

Eu havia retirado esse ci do mega japa e guardei pensando que poderia estar bom. O outro mega tinha um problema de tela preta depois de ligado, então resolvi colocar o ci do japa nesse mega para ver o que daria. O resultado foi sem imagem nenhuma, não apareceu nada, a tv continuou no modo AV em tela azul. Sinal que o ci estava ruim.

Descobri que era só eu trocar o ci de vídeo do mega japa e poderia resolver o problema. Mas já era tarde, já havia dessoldado quase que tudo na placa.:(

Mas ficou aí a experiência.

Postado
caracas mano, vi seu tópico do PS2 e lembrei desse aqui, que pena, foi uma luta tremenda pra faze-lo funcionar....

Pois é brother, é uma pena mesmo, essa treta me deu foi dor de cabeça.

Creio que o problema se resolveria trocando o ci de vídeo, simples.

A placa já tá indo para o lixo, tirei o que posso aproveitar, só falta os CIs smd e o processador, talvez estejam bons.

Enfim, termina essa saga, mega drive japa autêntico primeiro modelo da SEGA quase revivido..

• 4 anos depois...
Postado
3 horas atrás, Airtonarl disse:

Amigo consertou seu mega??

Lendo o tópico se percebe que já virou sucata há tempos, veja o que o amigo @marcelo.br disse:

Em 04/04/2013 às 12:18, marcelo.br disse:

venho aqui dize que infelizmente não consegui fazer o mega drive sair imagem, então ficou para retirada de algumas peças. Ao final dessa saga toda, só consegui fazer o bicho ligar.

Em 04/04/2013 às 12:18, marcelo.br disse:

Descobri que era só eu trocar o ci de vídeo do mega japa e poderia resolver o problema. Mas já era tarde, já havia dessoldado quase que tudo na placa.:(

Em 09/04/2013 às 05:24, marcelo.br disse:

A placa já tá indo para o lixo, tirei o que posso aproveitar, só falta os CIs smd e o processador, talvez estejam bons.

Enfim, termina essa saga, mega drive japa autêntico primeiro modelo da SEGA quase revivido..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...