Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PDF - erro ao copiar textos do pdf para outros programas


dinartesantos

Posts recomendados

Até o dia 20/09 eu usava o XP SP3.

Em 21/09 formatei a máquina, trocando placa-mãe, processador e memórias e instalei o Win7 Pro SP1, 64 bits

O problema abaixo apareceu após a instalação do Win7.

Em função do meu trabalho, eu preciso baixar vários arquivos em PDF (uso o PDFCREATOR) e digita-los manualmente em outros programas e em páginas da Internet. Como os programas e as páginas da internet não tem ferramentas para importação de dados do PDF, tenho que fazer manualmente.

Para agilizar a digitação, uso o recurso CTRL C e CTRL V. Aí começou o problema.

Nos arquivos PDF criados após a instalação do WIN7, ao copiar os dados para os programas ou sites, os caracteres apresentados são totalmente diferentes do original copiado. É como não fosse reconhecida a fonte.

Por exemplo:

Copiei 17201722 e colei aqui e apareceu isso: ( (

Copiando para o Word 2003 apareceu isso: (__ (__

Os arquivos criados no XP são copiados normalmente.

Testando com o PDF CREATOR, o problema não apareceu.

Removi e reinstalei o CUTEPDF e CONVERTER mas o problema continuo.

Como tenho preferência no uso do CUTEPDF, peço ajuda de vocês para resolver o problema acima.

Obrigado,

Dinarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, dinartesantos.

Eu uso o ABBYY FineReader, que faz todas as conversões em torno de PDF, mas é um programa pago. Como você tem preferência no CUTEPDF, que desconheço, experimente colar os textos no Word usando o recurso de "Colar Especial > Texto não-formatado".

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, dinartesantos.

Eu uso o ABBYY FineReader, que faz todas as conversões em torno de PDF, mas é um programa pago. Como você tem preferência no CUTEPDF, que desconheço, experimente colar os textos no Word usando o recurso de "Colar Especial > Texto não-formatado".

Boa sorte.

Carlos,

a CUTEPDF é uma impressora virtual. Ela salva os documentos "impressos" em PDF. O problema o problema veio depois da mudança do SO. Alguns programas não reconhecem os caracteres nos pdf gerados por ela. Já atualizei o conversor, mas não resolveu. Lembro que tinha instalado o ABBYY FINEREADER instalado. Deve ter vindo junto com algum software de trabalho. Vou caçar nos meus CDs e vejo se encontro.

Obrigado,

Localizei aqui o ABBY FineReader 5.0 (bem antigo) veio junto com o software da Lexmark. Instalei mas não resolveu. Acredito que seja alguma incompatibilidade da CutePdf Writer com o Win7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!