Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FTP - Erro Type set to A


Posts recomendados

Galera criei um servidor de FTP utilizando o Serv-U, funcionava corretamente, no entanto nos mudamos e neste novo local o modem é diferente, o que ocorre é que internamente o FTP acessa sem erros, no entanto externamente fia no-ip ocorre o seguinte erro:

Detalhes:

200 Type set to A

227 Entering Passive Mode (10,1,1,2,4,27)

Liberei a porta 2121 no modem e apontei para o servidor, o que está correto, não entendo o que pode estar gerando esta situação, eu chego a logar, após informar usuário e senha é que ocorre este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você consegue conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Lan normalmente, com Usuário e Senha, e quando tenta conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Wan (Externa), após efetuar o Login com o Usuário e Senha é exibido a mensagem corrente...

Já que você disse que liberou no Modem a Port 2121, veja se por acaso o Senhor esqueceu de liberar a Port 2121 em Modo TCP, deve ter liberado apenas em UDP, e logo após isso verifique se no Firewall está liberada a Port 2121 também em Modo TCP.

Poste resultados, espero ter ajudado.

# Sugestão: Eu utilizo o "FileZilla FTP Server" e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise um pouco mais sobre servidores FTP, ele não utiliza apenas a porta 21 para conexão e troca de informações.

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória, já em modo ativo, as portas são outras, mas como a maioria dos servidores é passivo, não vou entrar nos outros detalhes.

Você terá que abrir todas as portas para o seu servidor ou fazer uma DMZ para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você consegue conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Lan normalmente, com Usuário e Senha, e quando tenta conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Wan (Externa), após efetuar o Login com o Usuário e Senha é exibido a mensagem corrente...

Já que você disse que liberou no Modem a Port 2121, veja se por acaso o Senhor esqueceu de liberar a Port 2121 em Modo TCP, deve ter liberado apenas em UDP, e logo após isso verifique se no Firewall está liberada a Port 2121 também em Modo TCP.

Poste resultados, espero ter ajudado.

# Sugestão: Eu utilizo o "FileZilla FTP Server" e nunca tive problemas.

Foi liberado tanto em UDP quanto em TCP amigo.

Pesquise um pouco mais sobre servidores FTP, ele não utiliza apenas a porta 21 para conexão e troca de informações.

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória, já em modo ativo, as portas são outras, mas como a maioria dos servidores é passivo, não vou entrar nos outros detalhes.

Você terá que abrir todas as portas para o seu servidor ou fazer uma DMZ para ver se funciona.

Certo amigo, tinha liberado a 22 também se não me engano, no entanto no próprio programa de FTP ele mostra apenas a porta 21 para comunicação.

Vou dar uma pesquisada sobre DMZ, ví que o modem possui essa opção mas nunca a utilizei, no outro modem liberava apenas a 2121 e ia sem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

@Felipe Monitoramento

 

Estava acontecendo o mesmo comigo aqui, acessava pelo browser, clientes FTPs tranquilamente, mas quando iria incluir ele no Windows Explorer, acontecia esse erro :

Em 25/09/2012 às 17:00, murosegrades disse:

200 Type set to A

227 Entering Passive Mode

 

E a solução foi simples!! 😅

 

No servidor FTP, fui na área de configuração de modos passivos, liberei as portas 1 a 65535 por conta desse comentário

Em 26/09/2012 às 13:00, Leo Faleiro disse:

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória

 

E na parte de informar o IP, eu informei o IP do Modem.

 

Foi sucesso! Eu estava quase desistindo!!

 

Valeu!!

 

Estou usando o FileZilla Server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigos, depois de alguns anos, o tópico é ainda recente "quente", pois estou com este mesmo problema na transferência de arquivos, na rede local funciona, mas remotamente não consigo.

Estou usando o Filezilla também.

 

Não entendi esta parte. Onde é que você informou o IP do modem?

Citação

E na parte de informar o IP, eu informei o IP do Modem.

 

Esta parte de liberar as portas no modo passivo eu liberei no modem e no servidor FTP 5000 a 5600, será que terei que mudar?

Citação

No servidor FTP, fui na área de configuração de modos passivos, liberei as portas 1 a 65535 por conta desse comentário

 

Na imagem 1 é uma conexão local com transferência obtida e a segunda feita remotamente sem o resultado esperado.image.png.10407f64cea6bccf39598b3d72cf45ac.png

ImagemZap.thumb.jpeg.dbd9041958f4bf0cee8010a09e70275e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!